A modalidade Parte do programa olimpico desde a primeira edição dos Jogos, em 1896, a natação é o esporte que mais distribui medalhas: 96 no total, sendo 32 de ouro.
O Brasil conquistou no Mundial de piscina longa, até a edição de 2019, 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 15 de bronze. Já no Mundial de piscina curta, foram 23 ouros, 8 pratas e 21 bronzes.
Depois do atletismo, a natação é o esporte que distribui o maior número de medalhas.
Confira, abaixo, os maiores medalhistas da história das Olimpíadas:- Michael Phelps (Natação, Estados Unidos da América): 28 medalhas, sendo 23 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. ... - Larisa Latynina (Ginástica, União Soviética): 18 medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.
Mas você sabe quais esportes mais distribuem medalhas de ouro? A liderança disparada é do atletismo. São 48 medalhas de ouro distribuídas pelo esporte a homens e mulheres, uma vez que ele engloba modalidades de corrida, salto, arremesso, entre outras.
27 curiosidades que você vai gostar
Ranking completoVôlei: 23 (8 ouros, 10 pratas e 5 bronzes)Judô: 22 (4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes)Vela: 18 (7 ouros, 3 pratas e 8 bronzes)Atletismo: 15 (5 ouros, 3 pratas e 9 bronzes)Natação: 14 (1 ouro, 4 pratas e 9 bronzes)Futebol: 8 (1 ouro, 5 pratas e 2 bronzes)Basquete: 5 (1 prata e 4 bronzes)
A vela e o voleibol (quadra e praia) são os esportes com mais medalhas de ouro, num total de oito cada um.
Com isso, o país fecha a competição com uma campanha histórica. Foram 23 medalhas conquistadas, oito de ouro, cinco de prata e dez de bronze, na edição que foi marcada pela despedida do maior ídolo do país no esporte, Daniel Dias.
Esse é o segundo pódio do Brasil nos Jogos, que também teve Fernando Scheffer nos 200m livre, e a 16ª medalha da história da natação brasileira. Os recordistas são César Cielo e Gustavo Borges, ambos com três medalhas na história dos Jogos Olímpicos.
Publicado em 29/08/2021 - 11:24 Por Marcelo Brandão - Repórter Agência Brasil - Brasília. A natação brasileira continua rendendo medalhas de ouro para o Brasil. Na madrugada desde domingo (29), no horário de Brasília, foi a vez de Carol Santiago e Gabriel Araújo.
O Brasil já recebeu 16 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Confira os vencedores.
. 6,21 mihões de telefonesPela primeira vez na história das Olimpíadas, as 5 mil medalhas que serão distribuídas no Japão foram feitas com materiais 100% reciclados, da recuperação de mais de seis milhões de telefones antigos e outros aparelhos eletrônicos.
A primeira modalidade a conquistar medalha para o Brasil foi o skate com os atletas Kelvin Koefler e Rayssa Leal. No judô, Daniel Cargnin garantiu a medalha de bronze, mesma cor da medalha conquistada por Fernando Scheffer na natação, dos 200m livre. O primeiro ouro veio com Italo Ferreira, no surfe.
O Brasil recebeu 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. Confira os vencedores. Ana Marcela Cunha – maratona aquática.
...
Kelvin Hoefler – skate street. ... Pedro Barros – skate park. ... Rayssa Leal – skate street. ... Rebeca Andrade – medalha na ginástica artística feminina individual.
Vôlei masculino. Ouro: França. Prata: Comitê Olímpico Russo. ... Handebol feminino. Ouro: França. ... Handebol masculino. Ouro: França. ... Futebol masculino. Ouro: Brasil. ... Futebol feminino. Ouro: Canadá ... Vôlei de praia masculino. Ouro: Noruega. ... Vôlei de praia feminino. Ouro: Estados Unidos. ... Polo aquático masculino. Ouro: Sérvia.
A medalha de bronze conquistada por Mayra Aguiar, nesta quinta-feira, fez o judô se isolar como o esporte com mais pódios para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. São 24 medalhas conquistadas até agora, com 4 ouros, 3 pratas e 17 bronzes.
Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o Brasil já conquistou medalhas nas duas modalidades. Mas entre judô e natação, qual deles deu mais medalhas ao Brasil na história olímpica? A resposta é judô.
Os americanos reinam na primeira posição e com folga para a segunda colocada. Em sua bagagem, 2520 medalhas ao todo. A extinta União Soviética possui 1010 medalhas e ocupa o segundo lugar do ranking.
Olimpíada de Tóquio 2021: o quadro alternativo de medalhas que deixa Brasil em 8º e EUA em 15º O quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio, no Japão, foi novamente dominado pelos maiores países, como os Estados Unidos, que terminaram em primeiro lugar.
Os recordes de ouros e de medalhas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de classificação das Olimpíadas de 2020, a melhor posição da história, uma acima do 13º conquistado no Rio, em 2016.
Com a medalha de ouro conquistada por Ana Marcela Cunha, 29, na maratona aquática das Olimpíadas de Tóquio-2020, o Brasil chegou a 17 medalhas em provas de natação na história dos Jogos. São 2 ouros, 4 pratas e 11 bronzes. A atleta baiana chegou ao Japão colecionando glórias em Mundiais e frustrações olímpicas.
Como gerar a nota fiscal de um produto?
Como saber se tenho problemas pulmonares?
Como ativar notificacoes do Teams?
Como saber o tipo de acorde na partitura?
Como baixar uma musica pelo link do YouTube?
Para que serve o nada consta do Detran?
Como saber o trajeto do ônibus?
Quanto gasta um notebook ligado 24 horas na tomada?
Como tirar notificação do J7 Prime?
Qual é o significado do coeficiente linear?
O que fazer quando o celular só fica em emergência Motorola?
Como descobrir o CNPJ de uma agência bancária?
Como eu sei que uma pedra turquesa é verdadeira?
Como comprar um Chevrolet direto da fábrica?
O que acontece se o chantilly bater demais?