Ouça em voz altaPausarModo de uso: Encha a proveta até a marca com a água do aquário a ser analisada. Pingue três gotas da solução reagente, tampe o tubo e agite.
As pedras de coral e os substratos contêm bicarbonatos que podem afetar o pH do aquário. O pH alto pode levar a um excesso de amônia, que pode ser tóxico. Quanto mais alto o pH, maior o nível de toxicidade. Antes de elevar o pH da água, veja se ela está livre de amônia. Descubra o pH certo para o seu aquário.
Como fazer o teste de PH de aquário? Com o avanço da tecnologia nas lojas de aquarismo e pet shops, fazer o teste de PH de aquário ficou mais simples e eficiente. Assim, basta adquirir kits prontos: existem alguns que são com fitas de papel sensíveis e outros funcionam até mesmo de forma eletrônica. Porém, o mais usado é o de tiras de papel.
O PH é o Potencial Hidrogeniônico da água, isto é, a quantidade de íons hidrônio (H+). Porém, a conta não é feita de forma isolada, levando em consideração também o volume de H+ em comparação com o hidróxido (OH-). Dessa forma, quando a água é pura, verifica-se um equilíbrio entre esses dois íons: H+ e OH-.
Mantenha o pH do aquário baixo fazendo uma troca regular. Se for fazer a troca diária, remova e reponha 10% da água. Use um sifão para removê-la e colocar água fresca e com cloro no tanque. Você também pode fazer uma troca parcial a cada cinco dias, repondo 30% da água.
Quais as características do procedimento comum?
Qual a data do dia dos filhos?
Como atualizar o sistema de 32 para 64 bits?
Quantos ml de vinho por dia é saudável?
Qual a diferença entre um transformador é uma fonte de energia?
O que é Instagram profissional?
Como achar produtos de 1 real no AliExpress?
Qual é o jogador mais veloz do Brasil?
Pode beber água antes de uma cirurgia?
Qual fungo originou a penicilina?
Como a banana ajuda a emagrecer?