Com base nesse fato, os jogadores se desafiaram a completar todas as 255 fases sem perder nenhuma vida, o que chamam de realizar a “partida perfeita”. Além disso, o player deve, ao chegar no nível 256, conseguir o maior número de pontos possível antes que o jogo trave.
Cada fantasma tinha características específicas Blinky, o fantasma vermelho, tem como função perseguir obstinadamente você durante todo o jogo, enquanto Pinky (o fantasma rosa), se posiciona em um ponto que é 32 pixels a frente da boca de Pac-Man. Já o fantasma azul, Inky, tenta posicionar-se em um local semelhante.
Para quem não sabe, o dono desse posto é um norte americano, chamado Billy Mitchell, ele conseguiu obter 3.333.360 pontos em 256 fases, o máximo de fases do jogo, após jogar por mais de 6 horas sem perder nenhuma vida.
Para quem não sabe, o dono desse posto é um norte americano, chamado Billy Mitchell, ele conseguiu obter 3.333.360 pontos em 256 fases, o máximo de fases do jogo, após jogar por mais de 6 horas sem perder nenhuma vida.
Pac-Man e o espinafre As pílulas energéticas do personagem permitiam que, por um tempo limitado, ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte. A ideia de um “Power-Up” surgiu do clássico desenho animado Popeye, onde o protagonista fica mais forte quando come seu espinafre.
Um das “sequências” mais estranhas que Pac-Man já recebeu foi lançada em 1994, com Pac-Man 2: The New Adventures para Super Nintendo e Mega Drive. Ao invés de expandir o clássico de fliperama que todos adoravam, este era um título de aventura, com uma mecânica de “aponta e clicar” como em jogos de PC.
Pac-Man não possui um final propriamente dito, você apenas continua jogando e cada vez que completa a fase, ela recomeça mais difícil. Porém, nem mesmo a programação é capaz de acompanhar alguns dos melhores jogadores de Pac-Man, que conseguem vencer mais de 255 fases em seguida.
Os únicos movimentos do PACMAN controlados pelo usuário são deslocamentos usando as teclas direcionais para frente, para trás, para esquerda e para direita, com o objetivo de desviar dos fantasmas e comer as pastilhas espalhadas pelo labirinto. Quando um fantasma colide com o PACMAN o mesmo morre, perdendo assim uma vida.
Muito antes de Mario e seus cogumelos, Pac-Man foi o primeiro jogo a apresentar a mecânica de “Power-Up”, algo que lhe concedia mais poder temporariamente. As pílulas energéticas do personagem permitiam que, por um tempo limitado, ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte.
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