Existem 3 tipos de competências que são avaliadas pelos recrutadores: Organizacionais: visão estratégica, trabalho em equipe, visão sistêmica, etc. Técnicas: conhecimentos em informática, em ferramentas específicas (Excel, Software erp, proficiência em inglês, etc.
9 exemplos de competências valorizadas pelo mercadoAutomotivação e iniciativa. ... Inteligência emocional. ... Capacidade para trabalhar em equipe. ... Adaptabilidade. ... Ética. ... Gestão de conhecimento. ... Capacidade para solucionar problemas. ... Intraempreendedorismo.
As competências avaliadas se dividem em três tipos:Competências conceituais: conhecimentos e domínio dos conceitos e metodologias que devem ser empregados na execução técnica.Competências técnicas: conhecimento das boas práticas e funcionalidades específicas para um bom desempenho em seu campo de atuação no trabalho.
Conhecer a si mesmo, ser versátil, flexível, dotado de ampla inteligência emocional, boa comunicação, ser criativo e capaz de construir argumentos sólidos… Essas são algumas das habilidades profissionais exigidas pelo mercado atualmente. Fora o que foi citado até agora, ainda existem outras que merecem destaque.
As competências individuais de um funcionário estão fortemente ligadas ao desempenho, habilidades e atitudes do mesmo dentro da empresa em que trabalha. Que toda empresa precisa de alguns fatores para conseguir se manter à frente de seus concorrentes, isso você já sabe, não é mesmo?
32 curiosidades que você vai gostar
É o processo através do qual você implementa estratégias para entender e gerenciar eficazmente as emoções para alcançar um determinado resultado. Exemplos incluem: A capacidade de reconhecer e regular suas emoções e comportamentos no local de trabalho.
Quais são as competências mais exigidas no mercadoAgilidade na tomada de decisão. ... Espírito empreendedor. ... Foco em resultados. ... Orientação para custos. ... Resiliência. ... Senso de urgência. ... Visão sistêmica.
Confira abaixo quais são elas:Conhecimento de novas tecnologias e tendências. ... Aprendizado constante. ... Relacionamento e comunicação interpessoal. ... Trabalho em equipe. ... Visão global. ... Automotivação. ... Equilíbrio emocional. ... Capacidade de inovação.
Iniciativa e proatividade são pilares que vão ajudá-lo a desenvolver essas três competências que farão de você um profissional mais preparado e ajustado às exigências do mercado: facilidade nos relacionamentos interpessoais, boa comunicação e visão estratégica.
Qual o valor da taxa de Revistoria?
Qual é o objetivo principal do projeto de pesquisa?
Qual o tamanho do campus da USP?
Qual o efeito de 4 mg de clonazepam?
Como faz um TCC passo a passo?
Para que serve o Dipropilenoglicol?
Qual refrigerante e menos prejudicial à saúde?
Quando se usa sapata ou estacas?
O que precisa para pedir exoneração?
Como separar em sílabas a palavra?
Quanto custa para colocar grama no quintal?
Qual a importância de se conhecer os métodos contraceptivos no planejamento familiar?
Qual a doença genética mais rara do mundo?
Quanto dá pra ganhar como entregador?