Pular corda queima 400 calorias em 20 minutos.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga, esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos desse exercício, é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Willians afirma que 30 minutos pulando corda queimam até 300 calorias. Mas os resultados costumam aparecer entre 45 e 90 dias porque variam bastante de pessoa para pessoa.
Veja Como Pular Corda Emagrece 300 Calorias Em 15 Minutos.
Pular corda tem grande gasto calórico
Bastam 5 minutos por dia para ocorrer a queima de calorias. Uma média de 13 calorias a cada pulo. Comparada a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico.
36 curiosidades que você vai gostar
Esse exercício queima em média 300 calorias. Além disso, como toda a atividade física, pular corda também acelera o metabolismo, ou seja, faz seu corpo queimar mais calorias, o que contribui para a perda de peso.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Maior que caminhar ou que andar de bicicleta, o pular corda é muito eficiente”, explica Ana Cristina Huber, personal trainer vencedora do prêmio Top Trainer Brasil de 2016. Se for incluir o pular corda na rotina de exercícios, comece devagar.
Um estudo indica que pular corda durante 10 minutos é equivalente a correr por 30 minutos com relação à melhora cardiovascular e queima de calorias. Pular corda queima 330 calorias aproximadamente. Já correr, queima 270 calorias.
Calorias gastas em 30 minutos de caminhada ou corrida:
Entre 150 kcal e 300 kcal, dependendo da intensidade da corrida, sendo 150 kcal em ritmo de caminhada e 300 kcal num rimo de corrida de cerca de 10 km/h.
"Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa", afirma Alexandro Almeida, personal trainer. Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4 kg. Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança.
O ideal é fazer o treino três vezes por semana. São 20 minutos direto, sem descanso: no intervalo das séries de abdominal você vai pular corda por 3 minutos. A grande sacada desta aula é a pausa ativa. Ou seja: entre um exercício e outro, você vai descansar os músculos abdominais pulando corda por 3 minutos.
Os iniciantes devem começar com 10 minutos de atividade e ir aumentando gradativamente de acordo com a melhora do condicionamento. E não é só pular. A corda pode ser utilizada como apoio para outros tipos de exercícios.
Pular corda e correr? Quando aliada à corrida, a maior contribuição de pular corda é melhorar a resistência do corredor. Não é preciso escolher entre praticar um ou outro, a corda pode trazer benefícios importantes a quem corre, como agilidade, força, equilíbrio e coordenação.
Correr exige muito da musculatura, resultando em ganho muito grande de condicionamento físico, massa muscular e queima de gordura.” Já pular corda é um ótimo exercício de cardio e emagrecimento, segundo o educador físico, mas não é tão exigente como a corrida.
De acordo com o American Council of Exercise, uma pessoa com aproximadamente 63,5 kg queima cerca de 13,2 calorias por minuto correndo e 7.6 calorias por minuto caminhando. Dessa forma, em uma corrida de 30 minutos, essa pessoa queimará por volta de 396 calorias.
No topo da lista está a corrida, com os melhores resultados na perda de peso, seguido por alpinismo (escalada), caminhada, práticas longas de ioga, e alguns tipos de dança de salão, como foxtrote e valsa.
Se o critério for a quantidade de calorias perdidas por minuto, a corrida é melhor. Segundo o American College of Sports Medicine, uma pessoa de 80 kg queima cerca de 1.000 calorias em uma hora de corrida, contra as 850 calorias queimadas por quem pedala a uma velocidade entre 18 km/h e 25 km/h.
Pular corda é um ótimo exercício aeróbico, que pode ser feito mesmo em pequenos espaços ou durante viagens, além de não precisar de nada além de uma corda e disposição. Antes de começar, lembre-se de calçar tênis. Não é correto fazer esse tipo de exercício descalço. No início, pular corda é muito exaustivo.
O treinador e diretor técnico da rede espanhola de academias Bodyon, Javier González, pondera: “O ideal seria correr 3 ou 4 dias por semana, somando, no total, de 8 a 12 quilômetros. De tal maneira que o trabalho diário dure sempre mais de 45 minutos. Assim é possível queimar gordura”.
Como dissemos anteriormente, pular corda é uma tarefa que exige bastante o cardio e, por mais que pareça fácil fazer uns pulinhos por poucos minutos, não é. Se você é iniciante, experimente a seguinte série: 3 séries de pulo de corda por 30 segundos, com os dois pés; 3 séries de 20 abdominais tradicionais.
RESISTÊNCIA, FLEXIBILIDADE E FORÇA. Este tipo de exercícios são mais eficientes durante a tarde, conforme Molina. “Durante a manhã, a temperatura corporal está em seu ponto mais baixo e você contará com um menor fluxo sanguíneo”, explica.
– Pode pular corda em jejum? Pode, desde que o exercício seja feito em baixa intensidade, o que não é a característica de quem pula corda. O ideal é fazer uma atividade cíclica de maior duração, como caminhada ou ciclismo de baixa intensidade.
Quanto tempo demora uma transferência do PagBank para outro banco?
Quais os documentos que o banco pede para financiar uma casa?
Como passar os dados de um HD para um SSD?
Como funciona a transferência de um cemitério para outro?
Como copiar um SSD para outro?
Quanto o Sicoob cobra por TED?
Como transferir aplicativo do banco para outro celular?
Como trabalhar o tempo em sala de aula?
O que significa a palavra visionária?
Como se chama aparelho de topografia?
Quem é o arquiteto que projetou Brasília?
Como chama o açúcar natural da fruta?
Qual é o nome do Shipp do Sasuke e Naruto?
Qual é o nome do aparelho utilizado para medir a quantidade de chuva?
O que significa Ao cair da noite?
Como é chamado o cantor de ópera?
Quem é o maior acionista do Facebook?