Estas pomadas só devem ser utilizadas quando o bebê ou o recém-nascido tem alguma assadura na região da fralda.
A pomada deve ser utilizada diariamente e reaplicada a cada troca de fraldas.
Passe uma camada fina de pomada contra assadura nas virilhas, nas dobrinhas, no bumbum e nos genitais. O ideal é buscar um fácil de passar e de tirar, e ainda dermatologicamente testado. Em caso de assadura, a pomada deve ser usada em todas as trocas de fralda.
Além disso, é importante deixar a pele do bebê respirar, o que é impedido pela pomada. Sendo assim, ao contrário do que pensamos (e do que o marketing dessas empresas nos faz pensar) não é necessário passar a pomada em cada troca de fralda. Passe somente se o bumbum estiver assado.
10 a 15 unidades de pomadas de assadura. 5 Gel de banho corpo e cabelo sem sabão e pH fisiológico específicos para bebês.
26 curiosidades que você vai gostar
Benefícios de Hipoglós Original
Protege a pele do bebê por até 9 horas. Fórmula com óxido de zinco e vitaminas A e D.
Comparação das Melhores Pomadas para AssaduraBEPANTOL - Pomada para Assadura Bepantol Baby.WELEDA - Pomada para Assaduras Weleda Baby Creme de Calêndula.DESITIN - Pomada para Assadura Desitin Máxima Proteção.MUSTELA - Pomada Preventiva de Assaduras Mustela.HUGGIES - Pomada para Assadura Huggies Supreme Care.
Assim, a aplicação deve ser feita a cada banho ou troca de fraldas e o recomendado é usar o equivalente a um grão de ervilha na ponta do dedo, de modo a formar uma camada branca na região. E também, não se esqueça de sempre limpar a pomada que estava na pele do bebê antes de aplicar uma nova camada.
Para evitar assaduras, muita gente usa pomadas ou talco antes de colocar a fralda limpa. No caso das pomadas, prefira as livres de petrolatos (vaselina). Já o talco pode ser perigoso, pois se entrar em contato com as vias respiratórias do bebê, pode causar problemas mais graves.