Exequente é um adjetivo de dois gêneros, uma palavra de contexto jurídico que significa alguém que intenta uma ação ou executa uma sentença judicial. Exequente também pode ser interpretado como o credor de uma determinada ação judicial, ou seja, a parte que está cobrando o dinheiro.
Terceiro em um processo é aquele que não é parte na ação, como autor (quem propõe a ação em face do réu, parte ativa no processo) ou réu (aquele a quem é proposta uma ação judicial, parte passiva do processo) podendo intervir (entrar / fazer parte) no processo quando for juridicamente interessado ou prejudicado no ...
O autor é o polo ativo do processo judicial, é aquele que promove a ação civil ou criminal contra outra pessoa, que será considerada ré. O autor é o polo ativo do processo, em contraposição ao réu, que é o polo passivo. O réu é a parte contra quem o processo é promovido.
Trata-se de espécie de intervenção de terceiro provocada, pela qual o réu, no prazo da contestação, tem a possibilidade de chamar ao processo os outros devedores, que também atuarão no polo passivo da lide e serão condenados na mesma sentença, caso o pedido seja julgado procedente.
É aquele que promove (é o autor) uma execução judicial ou o cumprimento da sentença.
Que ou pessoa que tenta ou promove execução judicial. Grafia no Brasil: exeqüente. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: exequente.
Como aceitar vale alimentação no meu estabelecimento?
Qual o melhor exercício para dilatar mais rápido?
Qual é o significado da palavra Nazaré?
Como saber se tem algum dinheiro em contas poupanças antigas?
Que carne pode comer no Natal?
Qual laxante tem efeito imediato?
Como é feita a avaliação social do INSS?
Como mudar uma imagem para CMYK?
Qual a maior fábrica de chocolate do Brasil?
Quem é mais forte Loki ou Hulk?
Quais são as necessidades dos consumidores?
Quais os 3 tipos de inbound no marketing?
Quem é o deus nórdico mais forte?
Quanto tempo leva para cicatrizar uma remoção de tatuagem?