O mitômano, ou mentiroso crônico, como é chamado o paciente com essa patologia, faz isso sem mesmo perceber. A mentira é algo tão compulsivo para esse indivíduo que interfere até mesmo a sua capacidade de julgar racionalmente uma situação, seja nos seus relacionamentos, seja na sua vida em sociedade.
Em vez de dizer: "Eu sei que você está mentindo" ou "Você é um mentiroso", dê uma oportunidade para que ele seja sincero. Diga: "Eu acho que você está preocupado com alguma coisa ou que existe algo que não queira me contar. Acredito que esta seja a hora para colocarmos esse problema na mesa e lidarmos juntos com a situação".
Lembre-se de que os mentirosos experientes sabem como fazer para que a voz e os nervos não os traiam. Este artigo é um guia para detectar um homem mentiroso quando suspeitamos dele, mas não é um convite para que nos tornemos detetives e estejamos constantemente procurando a maneira de descobrir se nosso (a) companheiro (a) mente ou não.
O primeiro tipo de mentiroso, e um dos que requerem mais cuidado, são os compulsivos, aqueles que emendam uma mentira com outra até o ponto de tecer um mundo irreal, mas que eles reconhecem como verdadeiro.
São mentirosos perigosos, pois mostram-se como pessoas bem-sucedidas, enganando ao resto; se não estamos atentas, podemos cair em suas redes. E claro, o tipo de mentiroso que todos podemos dizer que temos sido alguma vez: o ocasional.
Quais são os tipos de venezianas?
Como consultar saldo vodafone por mensagem?
Qual é a relação entre atividade física?
Quais são os piores tipos de poluição?
Qual oceano tem a água mais fria?
São consideradas dimensões da cultura organizacional?
Quanto tempo leva para ficar pronto o passaporte?
O que fazer para ficar mais bonita?
Quanto custa um casamento civil?
Quais são as questões que caem na prova do Detran?
O que é o SUS e quais os seus objetivos?
Quanto tempo dura um dia em marte?
Qual hormônio atua na queda de folhas velhas?
Onde encontrar um bom Pai de Santo?
Como ganhar dinheiro com pouco dinheiro?