Nathan Kline, porém, foi o primeiro a ter seu trabalho divulgado na imprensa. A partir daí, a pressão popular pelo relançamento da droga foi tremenda e em novembro de 1957, há exatos quarenta anos, o primeiro antidepressivo chegava às farmácias.
A nova geração de antidepressivos é constituída por medicamentos que agem em um único neurotransmissor (como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina ou de noradrenalina) ou em múltiplos neurotransmissores/receptores, como venlafaxina, bupropion, trazodona, nefazodona e mirtazapina, sem ter como alvo outros ...
A imipramina foi introduzida pela primeira vez como agente capaz de modificar o estado de humor de pacientes deprimidos pelo psiquiatra suíço Roland Kuhn em 1956, com divulgação no ano seguinte por ocasião do Segundo Congresso Mundial de Psiquiatria realizado em Zurique, Suíça.
Os antidepressivos mais modernos, apesar de apresentarem maior tolerância, ainda possuem reações colaterais. As mais comuns são os problemas gastrointestinais, cefaleia, falta de coordenação motora e alterações no sono e no nível de energia.
Os antidepressivos dessa classe mais populares são a fluoxetina, citalopram, paroxetina, sertralina, fluvoxamina e escitalopram.
Os antidepressivos aumentam a concentração de dopamina, noradrenalina, serotonina entre outros neurônios, o que aumenta a excitação das vias cerebrais que utilizam tais substâncias em sinapses relacionadas ao bem-estar emocional5.
Olá, sim isto é possível, eles podem nos deixam apáticos, e muitos deles não permitem lagrimas, porém auxiliam no tratamento da depressão e são de extrema importância.
Indicações para os antidepressivos
Como actuam os antidepressivos? Actuam no cérebro, modificando e corrigindo a transmissão neuro-química em áreas do Sistema Nervoso que regulam o estado do humor (o nível da vitalidade, energia, interesse, emoções e a variação entre alegria e tristeza), quando o humor está afectado negativamente num grau significativo.
Os primeiros antidepressivos oferecidos para o tratamento de depressão foram os tricíclicos (ADTs) e os inibidores de monoaminoxidase (IMAOs).
Atenção: Os antidepressivos não devem ser utilizados sem prescrição médica, uma vez que podem causar reações adversas graves. Além disso, é fundamental comunicar o médico sobre a vontade de parar o uso do medicamento, pois a interrupção de forma abrupta pode causar sintomas desagradáveis, por essa razão, é recomendada uma redução gradual da dose.
O primeiro medicamento antidepressivo foi descoberto na década 1950/60. Desde então surgiram muitos medicamentos com acção antidepressiva e outros continuam em investigação. Os antidepressivos pertencem a grupos farmacológicos diferentes, com diferentes mecanismos de actuação no cérebro;
Como tirar manchas de tinta com pasta de dente?
Como escrever porcentagem em extenso?
Quais são os tipos de substratos?
Onde estão localizadas as glândulas sebáceas?
Qual é a capital do Brasil resposta?
Pode tomar café com diverticulite?
Quem controla os movimentos involuntários?
Em que a Igreja Anglicana acredita?
Quando o iPhone XS vai sair de linha?
Como usar a babosa para inflamação no útero?
Quem tem hipotireoidismo pode comer tomate?
Qual é o melhor cristal do mundo?
Qual era a religião de Louis Armstrong?
Como pode ocorrer variação genética dentro de uma determinada população?
Quais são os elementos pré-textuais de um artigo científico?
Porque a energia do Nordeste é 220?