No início dos anos 60, o gerenciamento de projetos foi formalizado como ciência. No complexo mundo dos negócios as organizações começaram a enxergar o benefício do trabalho organizado em torno dos projetos e entender a necessidade crítica para comunicar e integrar o trabalho.
Sabemos que desde a antiguidade houve necessidade de se gerenciar projetos. Um exemplo do início do gerenciamento de grandes obras são as pirâmides do Egito e a execução de grandes aquedutos entre as cidades por volta de 3.500 anos atrás.
Isso inclui gerenciar recursos, manter horários e coordenar diferentes atividades e tarefas. No entanto, uma das principais diferenças entre as antigas técnicas da gestão de projetos e os projetos modernos, são as antigas maravilhas que não envolvem rotineiramente a otimização de cronograma.
A origem dos projetos remonta ao surgimento do “Homo sapiens”, mas para melhor entendimento, torna-se importante lembrarmos de alguns feitos da humanidade em épocas das quais se têm registros, como, por exemplo, a maquete da Roma antiga.
Definir como será feito (Criar a EAP) Monitorar o progresso do que está sendo feito e gerenciar as mudanças feitas. (Controlar o escopo) Validar se o que foi feito atende os objetivos do projeto (Validar o escopo)
Nos Estados Unidos, o "pai" da gerência de projeto é Henry Gantt (1861-1919), chamado o pai de técnicas do planejamento e do controle, que é conhecido pelo uso do gráfico de barras como uma ferramenta de gerência do projeto, para ser um associado às teorias de Frederick Winslow Taylor (1856-1915) de administração ...
De forma simplificada, o gerenciamento de um projeto ocorre em cinco fases:
O Gerenciamento de Projetos surgiu como ciência no início da década de sessenta, no século passado, mas foi a partir da criação do Project Management Institute (PMI), em 1969, que a sua disseminação ocorreu com maior intensidade quando um grupo de profissionais de gerenciamento de projetos se reuniria para discutir as ...
O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, técnicas e habilidades para a execução de projetos de forma assertiva. É uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio.
Se alguns desses termos forem novos para você, você pode se informar com esta postagem sobre os termos usados no gerenciamento de projetos (em inglês). Isso significa que seu plano de projeto deve ser envolvente, organizado e completo o suficiente para obter o apoio dos stakeholders. Leitura adicional: Gerenciar projetos é algo novo para você?
Este modelo de plano de gerenciamento de projetos possui um sumário executivo com muito texto, embora os cabeçalhos em negrito e as cores de fundo diferentes evitem uma aparência sobrecarregada: Também é uma boa ideia dividi-lo em seções, com um cabeçalho para cada uma delas:
O gerenciamento da integração do projeto serve para organizar vários processos concomitantes, já que há diversas equipes trabalhando com diferentes atividades, às vezes aplicando métodos distintos, tudo ao mesmo tempo, e o gerente de projeto precisa se certificar de que tudo esteja coordenado.
Qual o melhor medicamento para quem tem depressão?
Como entregar um relacionamento a Deus?
O que fazer depois de uma cirurgia de fêmur?
Porque alguns cremes deixam o cabelo duro?
Quais são os tipos de sistemas encontrados na minhoca?
Para que serve a máscara com filtro de carvão ativado?
Como acessar o setup da placa mãe?
O que pode queimar uma geladeira?
Qual a importância da metodologia de ensino da Geografia e História?
Qual é o objetivo da avaliação institucional?
Qual é o modelo do Motorola One?
Quando vai começar a pagar auxílio emergencial?
Como tirar o verde da aliança de prata?
Como ver Últimos documentos abertos no Windows 10?