Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
...
ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo:Eles foram;Elas foram;Vocês foram.
Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa. A palavra é uma conjugação do verbo ir e também do verbo ser na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo (forma mais utilizada em conversas informais) ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: Eles foram.
Foram: pretérito perfeito do indicativo
O pretérito perfeito do indicativo expressa uma ação passada.
Fora indica a 1. ª ou a 3. ª pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo ser ou do verbo ir. Fora deverá ser pronunciado com o fechado (ô).
Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser. Nesse sentido, é importante ter em mente que ambos os verbos são irregulares e, portanto, apresentam diversas alterações nos radicais e terminações nas conjugações.
36 curiosidades que você vai gostar
A palavra foi é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
A palavra seram está errada. Serão é a forma conjugada do verbo ser na 3. ª pessoa do plural do futuro do presente do indicativo: eles serão. Pode ser também um substantivo comum masculino, se referindo a um trabalho noturno ou a um sarau.
Foi-se é uma forma verbal do verbo ir-se, nomeadamente a terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo.
A palavra foram é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
Pode limpar bijuteria com pasta de dente?
Como se apresentar em uma aula online?
São funções quase que exclusivas das folhas?
Como tirar mancha de roupa com vinagre branco?
Qual é a diferença entre casamento e matrimônio?
Quem tem diabetes pode tomar água com limão em jejum?
Qual o remédio que é mais forte?
Como fazer uma oferenda para Zé Pilintra?
Como colocar o valor aproximado dos tributos na nota fiscal?
O que homem de Touro não gosta?
Quais são os direitos individuais chamados de direitos raízes direitos básicos?