Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido o, deverá ser usada a forma contraída do. Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido a, deverá ser usada a forma contraída da. Não havendo a presença de um artigo definido, deverá ser usada a preposição de.
“She walked into the house.” (Ela entrou na casa.) – Aqui, usamos “into” para indicar a direção (um movimento para dentro de um lugar). Ela se moveu numa direção que a deixou dentro da casa. Também podemos usar “into” para falar de coisas que nos interessam.
As preposições são bem comuns no nosso idioma, sendo usadas em quase todas as sentenças, podendo estar relacionadas a um verbo ou nome. Elas ocorrem de maneira natural, para indicar um sentido entre dois termos de uma oração ou, até mesmo, de posse.
ON é usada diante de: Dias da semana: on Monday, on Friday, on the weekend (usado no Inglês americano, o mesmo que during the weekend); Datas: on the 1st of January ou on January, 1st ; Feriados e datas especiais (focando no dia): on Good Friday (na Sexta-feira Santa), on Christmas eve (na noite de Natal).
No último exemplo, a preposição com possui significados diferentes: no primeiro caso, indica companhia, no segundo caso, indica instrumento.
As preposições, isoladas de um contexto, não apresentam nenhum sentido lógico, mas quando colocadas na frase podem indicar muitas relações diferentes:lugar, tempo, modo, distância, causa, companhia, instrumento, finalidade.
Usamos a preposição “onto”, que pode significar “em”, para dizer que alguém ou alguma coisa se move para uma posição em uma superfície. The cat was climbing onto the roof. (O gato estava subindo/escalando no telhado). The dog jumped onto the pool.
Usado como preposição e advérbio, across traz a ideia de “do outro lado de algo” ou “de um lado ao outro” (quando queremos falar que alguma coisa acontece em vários lugares - “de um canto ao outro da cidade”, por exemplo). We took the seat across the room.
Como comentado, preposições são um grupo de palavras invariáveis, tendo como função estabelecer uma relação de dependência, ou seja, de subordinação entre duas palavras ou orações.
Segundo as regras gramaticais, a preposição pode ser classifica em duas, sendo elas as acidentais e as essenciais.
Elas sempre devem ser terminadas por uma preposição, veja os exemplos: Abaixo de, acima de, a fim de, além de, antes de, até a, depois de, ao invés de, ao lado de, em que pese a, à custa de, em via de, à volta com, defronte de, a par de, perto de, por causa de, através de, etc.
Preposição de tempo: “ficarei por 5 dias”. São a união de duas ou mais palavras, em que pelo menos uma delas deve ter o valor de proposição, ou até mesmo mais de uma. Elas sempre devem ser terminadas por uma preposição, veja os exemplos:
O que estraga o cabelo cacheado?
Quais registros abrir para filtrar piscina?
Qual é o seu perfil profissional?
Como funciona a mente de um jogador de futebol?
Como fazer o símbolo de mais ou menos no teclado?
O que utilizamos para perceber a realidade que nos cerca?
O que são atos de soberania popular?
Onde os fungos são utilizados na medicina?
Como assistir o Disney na TV TCL?
Como podemos descrever resumidamente o processo denominado ionização?
Como as tecnologias podem ser utilizadas para diminuir o impacto ambiental?
Quais são os critérios que podemos usar na regionalização de uma área?
Como podem ser as formas na arte geométrica?
Como organizar melhor o tempo e as atividades?