15 sinônimos de enquanto para 4 sentidos da palavra enquanto: Durante o tempo em que: 1 durante, durante o tempo em que, durante o tempo que, no tempo em que, quando, sempre que.
As duas hipóteses existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, têm significados diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. A palavra enquanto, escrita de forma junta, transmite a ideia de tempo, proporção e conformidade.
1 depois que, em, logo que.
A palavra enquanto consiste em uma conjunção temporal, conformativa ou proporcional, tendo os seguintes significados:durante o tempo que;ao mesmo tempo que;na qualidade de;à medida que.
PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.
25 curiosidades que você vai gostar
Significado de Uma vez que
locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade. Contanto que; se por acaso: uma vez que ela apareça, a festa começará. Etimologia (origem de uma vez que). Uma + vez + que.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
1 em que momento, em que ocasião, em que época, em que data, em que tempo, em que hora. Exemplo: Eles chegam quando? No momento em que: 2 no momento em que, na ocasião em que, no tempo em que, na hora em que, assim que, logo que, mal, tão logo.
Sinônimo de eu a minha pessoa, eu próprio, eu mesmo. ... individualidade, identidade, personalidade, caráter, característica, particularidade, especificidade, singularidade. ... ego, consciência. ... egocentrismo, egoísmo, individualismo, narcisismo, egolatria, egotismo, egomania.
A forma correta de escrita é por enquanto de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com termos separados. Por enquanto é uma locução adverbial – significa por ora; por agora; neste momento.
Por exemplo, de forma resumida, em caso de perguntas e respostas deve-se usar, respectivamente, por que e porque. Em contrapartida, quando a pergunta estiver no final da frase, utiliza-se por quê e, no caso do substantivo, porquê.
"Por que" separado
E também para frases terminadas com ponto final - “Você sabe por que eu ajo assim” vira “Você sabe por qual razão eu ajo assim” ou “Você sabe por qual motivo eu ajo assim”. “E existe ainda um outro por que separado", acrescenta Pasquale.
O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.
Não é correto. Isso é um vício de linguagem denominado "gerundismo". A expressão estarão sendo pode ser substituída por serão sem prejuízo linguístico.
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
Significado de Visto que
locução conjuntiva Indica a razão, o motivo; o modo pelo qual; da forma que; uma vez que; como: visto que ele terminou a faculdade, não precisa mais ir às aulas. Contanto que; se por acaso: visto que o padre apareça, o casamento se iniciará.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. diferentes: porque, porquê, por que e por quê.
Junto e com acento, “porquê” é sinônimo de “motivo” ou “razão” e funciona como um substantivo, aparecendo sempre antes do pronome “o”, deste modo: Não sei o porquê ele não veio. Este é o porquê de eu preferir almoçar em casa. Não encontro os porquês de não poder esperar aqui fora.
No início de frase, o “porque” nunca tem acento, não importa o teor da frase. Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: ... Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Em quando e enquanto
O erro na escrita da expressão em quando surge por erradamente se estabelecer uma relação com a palavra enquanto. Enquando, escrito junto, não existe. Enquanto, escrito junto, é uma conjunção que indica: ao mesmo tempo que, durante o tempo que, à medida que e na qualidade de.
Na presente ocasião, até o atual momento, até agora. Por enquanto ainda não obtivemos nenhuma resposta.
substantivo masculino [Botânica] Arbusto da família da leguminosas, do gênero Cajanus cajan, com flores amareladas e vagens lineares, largamente cultivado por suas sementes comestíveis e com propriedades terapêuticas, também usado como alimento para o gado; andu, anduzeiro, ervilha-de-angola, guandeiro.
1. Indica duração em simultaneidade; durante o tempo em que (ex.: enquanto estive em casa, o telefone não tocou).
O “por hora” indica tempo, e pode ser usado para se referir a algo que acontece a cada hora ou a distância que um veículo percorre. Já o “por ora” é uma expressão que significa por enquanto, por agora, neste momento, e geralmente vem acompanhada de vírgula.
Qual diâmetro da haste de aterramento?
Quanto tempo dente demora para nascer?
Quais são os princípios do Estado de Direito?
O que fazer quando o cachorro está com a pata machucada?
O que é um projeto ético politico do serviço social?
Qual o sotaque inglês mais bonito?
O que acontece se ficar muito tempo com aparelho?
Quantos dias de férias na Alemanha?
Como eliminar uma conta no instagram?
Quem tá de dieta pode tomar refrigerante zero?
Como a terceirização beneficia as empresas?
Quanto tempo dura colica em bebe?
Quem não pode tomar posse em concurso público?
Quantos remédios tomar para Overdose?
Qual a função da barrilha na água da piscina?