Procure podar logo após a floração terminar. A planta precisa de suporte para crescer em jardins. Apropriada para guarnecer grades, cercas e pórticos, sendo ideal para caramanchões e pérgolas, por produzir sombra no verão e permitir a passagem da luz no inverno.
Como plantar a lágrima de cristo Necessita de sol, mas seu cultivo em locais onde somente há sol pela manhã não impedirá seu florescimento. As regas devem ser regulares. Esta trepadeira gosta de solo fértil em material orgânico, levemente ácido.
Você deve regar constantemente a lágrima-de-cristo, visto que ela gosta de solo e ambientes úmidos e é neles que ela se desenvolve melhor, principalmente nos meses mais quentes. Lembre-se: o solo deve estar sempre úmido, porém não encharcado.
A origem do nome popular, lágrimas-de-cristo, é obscura. Alguns atribuem-na ao fruto, de aparência globoso, com as sementes saltando da carne vermelha como se fossem dois olhos. Duas cascas laterais também avermelhadas lembram lágrimas de sangue.
A lágrima de cristo é uma trepadeira semi-lenhosa do tipo cipó, com caules quadrangulares verde-escuros e flexíveis que se enrolam em suportes e outras plantas próximas. Possui crescimento lento e pode atingir mais de 3 metros de comprimento no ramo principal.
O gênero botânico Clerodendrum pertence à família Lamiaceae e compreende várias espécies ornamentais, geralmente trepadeiras. Uma das mais cultivadas, junto com o coração-sangrento (Clerodendrum x speciosum), é a lágrima-de-cristo (Clerodendrum thomsonae).
Como adubar essa planta: ➜ Preparar a cova de plantio incorporando à terra retirada composto orgânico animal e vegetal, farinha de ossos e adubo NPK 10-10-10. Colocar um pouco de areia no fundo da cova para garantir uma drenagem. ➜ Para manutenção fazer adubação anual no inverno com compostos orgânicos e NPK 10-10-10.
Cuidados com a lágrimas-de-bebê Deve ser cultivada em locais com luminosidade. Mas cuidado, pois a luz solar direta pode queimar suas delicadas folhas; Seu solo deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado e úmido, para garantir seu crescimento; Deve ser regada regularmente, especialmente no verão.
Clima: Equatorial, tropical e subtropical; Grupo: Trepadeira semi herbácea; Origem: África Ocidental. Informações adicionais: A Lágrima-de-Cristo vermelha é uma variedade híbrida das variedades Clerodendrum thomsonae e Clerodendrum splendens.
Encontre o local ideal para a lágrima-de-cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento. Por isso, vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local onde ela possa crescer sem limitações;
A lágrima de cristo pode atingir mais de 3m lineares por ramo principal, mais a expansão lateral dos ramos adjacentes. As folhas têm bainha ovalada, verde-escuras e com nervuras aparentes; elas costumam cair em invernos muito rigorosos.
A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo, fértil e úmido. A terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido.
Pode fazer sashimi com salmão congelado?
Porque desenvolver a consciência corporal?
O que acontecerá com Tamar em Gênesis?
Por que dizer que a instrumentalidade é condição de reconhecimento social da profissão?
Quantos pontos eu perco se eu deixar o carro morrer?
Para que serve o polimento dos dentes?
É verdade que o laser clareia a pele?
Quando Michael Jordan começou a jogar basquete?
Quanto tempo dura o resultado da criolipólise?
Quanto ganha por vídeo assistido no Kwai?
Quais ações para preservar o bioma Caatinga?
Qual a técnica utilizada pelos índios para tingir penas?
Quais produtos usar na nutrição capilar?
Quem vai reconstruir o Templo de Jerusalém?
Quem ganhou ontem no Power Couple?
Pode misturar ração com arroz?
Porque entubar o paciente para cirurgia?