O choro é uma das formas de os cães demonstrarem que estão tristes. Querem chamar à atenção, sentem dor ou estão stressados. O choro dos cães traduz-se por vocalizações, em que o animal emite sons semelhantes a gemidos, no entanto, ao contrário das pessoas, não liberta lágrimas quando o fazem.
Para amenizar o problema, é importante que o pet receba muito carinho e que tenha um cantinho dele, onde possa se sentir seguro e ir se acostumando ao novo lar. Desse modo, ele se sente acolhido e as chances de cachorro chorando e tremendo diminuem.
Nessa adaptação, o filhote pode ficar assustado, ansioso e se sentir desamparado. É aí que ocorre o trauma da separação, que se manifesta com longas horas de choro e gemidos. Outras possíveis causas para o cachorro filhote chorando à noite são frio, energia acumulada ou a necessidade inesgotável de receber carinho.
O choro real dos cachorros é, na realidade, seco; e se anuncia por meio da vocalização do animal, que emite os sons para chamar a atenção e demonstrar tristeza ou algum tipo de incômodo.
Espere ele chorar por um tempo antes de pegá-lo no colo ou tomar outra atitude. A dica de ouro para o cachorro parar de chorar é deixar brinquedos dentro da caminha, e se possível, trazer uma mantinha com o cheiro da mãe dele para deixar no local.
Quem tem um pet em casa sabe que ouvir um cachorro chorando não é algo incomum, especialmente nos casos em que este cão é um filhote. No entanto, os motivos para que o choro deles ocorra podem ser bastante variados, indicando uma série de sentimentos e necessidades diferentes.
Ao perceber que o choro é motivado por pura manha do cachorro, o adestramento pode ser uma boa solução. Você também pode ensiná-lo que aquilo não é o comportamento que espera. Utilize sempre um “shhhh!” toda vez em que ele começar a chorar. Por exemplo, quando ele receber uma bronca justa por ter destruído algum objeto importante.
O primeiro passo para reconhecer que seu amigo está com algum problema é observá-lo e conhecê-lo bem. Isso porque nem sempre eles manifestam a dor da mesma forma, de modo que, com o tempo e com boa observação, é possível como saber quando o cachorro está com dor.
No caso dos cachorros filhotes, por exemplo (conforme descrito anteriormente), já se sabe que o trauma da separação é uma das principais motivações para o choro e, portanto, manter o cãozinho se sentindo acompanhado é uma ótima pedida para evitar a sua tristeza.
O que é melhor Byakugan ou Sharingan?
Qual a diferença entre o capitalismo e socialismo?
Quais as formas de citação admissíveis nos Juizados Especiais Cíveis?
Qual adubo é rico em nitrogênio?
Para que serve o exame Coprológico e como ele é realizado?
Como adicionar Contatos em massa no WhatsApp?
Qual era o objetivo de Ultron?
Como concluir o parágrafo de desenvolvimento?
Quanto tempo leva para legendar?
É permitido trocas as molas do carro?
Qual foi a grande invenção do século 19?
Quais são as cidades mais ricas de Minas Gerais?
Quais os direitos da mãe após a licença maternidade?
Qual o sintoma da trombose nas pernas?
Qual a pena para quem comete assédio moral?
O que acontece com os pontos internos de uma cirurgia?