A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul. Trata-se da única espécie incluída no género Titanoboa.
Com cerca de 13 metros de comprimento, 2 metros de diâmetro e pesando quase 1,5 tonelada, a Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de cobra que, há cerca de 60 milhões de anos, após a extinção dos dinossauros, viveu nas florestas tropicais da América do Sul se mantendo como o maior predador durante 10 milhões de anos.
Imagine a maior cobra já encontrada, com quase 15 metros de comprimento. Um réptil gigante que poderia devorar crocodilos inteiros. Mas não se preocupe, a Titanoboa cerrejonensis não está mais à solta nas selvas. Ela viveu 60 milhões de anos atrás, no Paleoceno.
O animal, batizado de Titanoboa cerrejonensis, viveu na Colômbia há 60 milhões de anos e chegava a 13 metros de comprimento, pesando mais de uma tonelada.
Sem dúvidas, a cobra encontrada era bem grande, mas menor do que as realmente recordistas. Em 1912, uma píton-reticulada de incríveis 10 m foi encontrada, o que desde então é considerado um recorde entre comprimentos de cobras. Em cativeiro, uma fêmea da espécie, conhecida como Medusa, chegou a 7,25 m.
35 curiosidades que você vai gostar
A sucuri é a maior cobra do Brasil e segunda maior do mundo, perdendo apenas para a píton. Diferentemente da maioria dos animais vertebrados, os machos são menores e mais leves do que as fêmeas.
Uma sucuri com quase 7 metros de comprimento foi encontrada por banhistas na Praia da Tiririca em Itacaré no último sábado (11).
Predadora temível, a Titanoboa era capaz de comer qualquer animal que cruzasse na sua frente. A parte mais grossa do seu corpo poderia chegar a 1 metro de altura, e a criatura poderia matar com uma pressão de 400 libras por polegada quadrada — o equivalente ao peso de três torres Eiffel.
As 9 maiores cobras do mundo (que conhecemos)Sucuri (Eunectes murinus)Píton-reticulada (Python reticulatus) ... Píton-birmanesa (Python bivittatus) ... Píton-ametista (Morelia amethistina) ... Píton-africana (Python sebae) ... Píton-indiana (Python molurus) ... Anaconda amarela (Eunectes notaeus) ... Jiboia (Boa constrictor) ...
Uma cobra coral-verdadeira (Micrurus corallinus) foi capturada na garagem de uma casa em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (29). Segundo o biológo Christian Raboch, a espécie é a mais venenosa do Brasil.
De acordo com o Infobae, a Titanoboa cerrejonensis habitou os rios e pântanos do Caribe colombiano há cerca de 60 milhões de anos. Seus fósseis foram encontrados em uma mina de carvão e começaram a ser exibidos em 2007 no Museu de Ciências Naturais da Flórida, nos Estados Unidos.
Leptotyphlops carlae têm menos de 10 centímetros de comprimentoA menor espécie de serpente do mundo foi descoberta no Caribe. É tão pequena que exemplares adultos têm menos de 10 centímetros de comprimento. Fina como um fio de espaguete, ao se enrolar cabe, com folga, sobre uma moeda.
A Titanoboa media 13 metros e vivia na floresta tropical colombiana. Achado confirma dados sobre modelos climáticos. Uma equipa de paleontólogos descobriu os restos fossilizados de serpentes de dimensões gigantescas que viveram na floresta tropical colombiana entre há 58 e 60 milhões de anos.
Até a descoberta da Boipeba tayasuensis, os mais antigos registros fósseis de serpentes do grupo Scolecophidia, que reúne as popularmente denominadas cobras-cegas, tinham sido achados na África e na Europa e vivido há no máximo 56 milhões de anos, já dentro da atual era Cenozoica.
De acordo com o biólogo Edson Abrão, a espécie é de origem asiática ou africana e é rara no Brasil. "Ela é exótica, não é do Brasil, é uma serpente da África ou da Ásia. Apesar de ela ter veneno, ela não é peçonhenta.
"Sucuri e píton são as maiores serpentes do mundo, sendo que a píton só é maior em comprimento. E ela [a píton] não é uma cobra muito grossa, não tem porte, enquanto que a sucuri, é um bicho troncudo, largo. Por exemplo, temos uma sucuri em exposição aqui [no museu] de quatro metros e tem quase 50 quilos.
A pequena grande notável: Epictia borapeliotes. Tranquilizei o Sr. Abrahão sobre a serpente, por ser um animal inofensivo”, conta Leandro. Com cerca de 20 centímetros de comprimento, esta serpente é conhecida como cobra-da-terra ou cobra-cega, variando de acordo com a região.
A Titanoboa possuía vértebras resistentes e até 5 vezes maiores do que as sucuris brasileiras, o que acarretaria em uma luta acirrada contra um tiranossauro. Assim como as que conhecemos, ela atacava através de emboscadas. Dando o bote nas presas numa velocidade de até 3 metros por segundo.
De acordo com o Deadline, a Constantin Film está desenvolvendo o filme Titanoboa , que será uma mistura de ação e terror sobre uma cobra gigante de 12 metros. O roteiro está sendo escrito por Tony Giglio ( Doom: Aniquilação ).
Veja as cinco espécies de cobras da região amazônica que alcançam os maiores tamanhos.Sucuri. Sucuri é a maior espécie de cobra da Amazônia e pode chegar a até 8 metros de comprimento. — ... Jiboia e salamanta. Conhecida como Jiboia, pode alcançar até 4 metros de comprimento. — ... Papa-pinto. ... Surucucu.
Em uma pesquisa com 780 anacondas silvestres na Venezuela, a maior capturada foi de 5,2 m de comprimento. Em 1944 um espécime excedeu este tamanho quando uma expedição de petróleo na Colômbia afirmou ter medido uma anaconda que tinha 11,4 metros de comprimento, mas a sua alegação nunca foi provada.
A pequenina cobra se alimenta de cupins e larvas de cupins e foi encontrada e a descoberta de Blair foi publicadas na revista científica Zootaxa. A maior cobra do mundo é a píton reticulada (Python reticulatus) da Ásia, que pode chega a 10m de comprimento. As cobras existem desde a época dos dinossauros.
01 — Langaha madagascariensis. Esta serpente de aparência bizarra, também conhecida como a cobra folha de nariz malgaxe, é uma espécie arbórea de Madagascar. Seu apêndice nasal estranho (pontudo no masculino e em forma de folha no feminino) pode ajudá-las a se misturar em cipós e galhos quando avistam suas presas.
A indescritível cobra-liga vermelha da Califórnia é frequentemente descrita como uma das cobras mais bonitas do mundo. A cobra-liga vermelha da Califórnia (Thamnophis sirtalis infernalis) é uma subespécie da cobra-liga comum.
A Taipan é considerada a primeira entre as cobras mais venenosas do mundo. Seu veneno hemotóxico é potente e complexo, e capaz de destruir células sanguíneas causando hemorragia interna. A substância é inoculada por meio de duas presas fixas na parte posterior da boca.
Como pintar a parede do Minecraft?
Qual é o correto alisar ou alizar?
Como tirar ferrugem de prateleira de ferro?
Como escreve utensilios ou Utencilios?
Qual é o significado da palavra ambu?
Como mudar a cor da parede Promob?
Qual a melhor tinta para pintar quadra poliesportiva?
Como fazer um desenho no Paint passo a passo?
Como pintar porta de correr de madeira?
Como mudar a posição da barra lateral do Opera?
O que tira mancha de tinta de cabelo do pescoço?
É possível tomar duas multas de rodízio no mesmo dia?
O que passa na cabeça de uma criança de 1 ano?
Como funciona o sistema de pintura Airless?
O que fazer quando a cadela menstrua?