O nome Nilfgaard provém da junção das palavras Nilf que significa neblina, escuro, bruma, e Gaard que significa jardim, terra.
Com um exército forte e muito bem armado, Nilfgaard é o império mais poderoso do universo de The Witcher. Como um governo expansionista, Nilfgaard tem como grande objetivo conquistar outros territórios e, para isso, utiliza todos os seus recursos de guerra.
Na história original de The Witcher, o rei de Nilfgaard quer capturar Ciri para engravidá-la, independente de ser o pai da princesa. Essa motivação se dá pela interpretação que Emhyr tira da profecia, a partir da manipulação de Vilgefortz.
Emhyr var Emreis, Deithwen Addan yn Carn aep Morvudd (na Língua Antiga - A chama branca que dança nos túmulos dos seus inimigos), é o atual imperador de Nilfgaard nos romances, na série de TV, livro e jogos. Ele é publicamente favorável a raça antiga, ao contrário dos reis do norte.
A maldição pegou parcialmente em Emhyr, que sempre quando dava meia noite, volta a ser humano. Devido a isso, ele passou a viver boa parte de sua vida amaldiçoada, vestindo uma armadura completa.
16 curiosidades que você vai gostar
Em momento algum há menção sobre sua mãe ou seu pai. Acontece que, assim como nos livros, Pavetta e Duny são mortos em um estranho acidente de barco, durante uma tempestade nas ilhas de Skellige.
Os pais de Ciri já morreram, afogados em uma tempestade. A personagem foi criada por sua avó, a Rainha Calanthe, que também morre durante a batalha de Cintra contra os exércitos de Nilfgaard.
O verdadeiro pai de Ciri, Duny (Bart Edwards), finalmente se revelou no final da 2ª temporada.
Criada por Calanthe, Ciri sempre acreditou que seus pais morreram quando ela era um bebê. O último episódio da série revela que o imperador ditador de Nilfgaard – Emhyr var Emreis, a Chama Branca, é na verdade o pai de Ciri. Emhyr tornou-se um líder brutal e influente no sul e vinha sendo temido por Fringilla.
O pai de Ciri era dado como morto junto com Pavetta. Com a morte dos pais, a leoazinha de Cintra foi criada pela rainha Calanthe. Essa reviravolta da Chama Branca deve refletir nos acontecimentos da terceira temporada da série, que já foi confirmada pela Netflix e deve chegar em 2023 no catálogo do streaming.
Seu verdadeiro propósito era encontrar e capturar escravos de outros mundos, como o de Aen Seidhe, para servir ao Povo Amieiro. No entanto, eles eventualmente voltaram seus olhos para Ciri por seu Sangue Ancião.
A fonte dos poderes de Ciri é o Sangue Ancião correndo em suas veias. Ela é descendente de Lara Dorren através de sua mãe Pavetta e sua avó Calanthe. Lara Dorren é a guerreira élfica da história de Nivellen, aquela que se apaixonou por um mago humano.
Ciri pode mover coisas, mover pessoas (como vemos no episódio com a ponte) e abrir portais. Sem falar que ela pode cultivar flores com seu sangue !! Ela também é muito boa em destruir coisas. Vimos isso na primeira temporada, quando ela derrubou um monólito e criou uma longa fenda (desfiladeiro?)
Pela Lei da Surpresa, alguém que foi salvo da morte por outra pessoa deve a seu salvador algum bem que possui, mas não poderá escolher qual e é possível que ainda nem saiba que o possui. Vale destacar ainda que nem o próprio ganhador da recompensa sabe qual será seu pagamento.
Emhyr Var Amreis se tornou Imperador após retomar seu trono das mãos de um usurpador. Este falso governante havia deposto o pai de Emhyr 25 anos antes da guerra. O nome do Usurpador foi perdido na história de um império.
Nos livros, a feiticeira nilfgaardiana é responsável por cegar Yennefer com magia, um ferimento do qual ela toma certo tempo para se recuperar. Já na série, ela é capturada por Fringilla e um grupo de soldados, que por sua vez são atacados e capturados por elfos.
Claro, a mãe de Ciri fica morta enquanto seu marido continua enquanto o governante de Nilfgaard levanta suas próprias questões. Ciri acreditava que seus pais morreram afogados juntos, mas se Emhyr estiver vivo, o verdadeiro relato daquela fatídica viagem fugindo de Cintra precisa ser contado.
Pavetta era a neta da rainha Adalia e filha de Calanthe e do rei Roegner de Ebbing, reis de Cintra e mãe de Ciri.
Yennefer treina Ciri
Em algum ponto da série da Netflix, Geralt pedirá a Yennefer para treinar Ciri depois de aprender que Ciri é poderosa, como ele faz nos livros. Yennefer é a única maga poderosa o suficiente para treinar Ciri, então ela será treinada por Yennefer em artes mágicas no Templo de Melitele.
Foi assim que Ciri se tornou filha de Geralt.
Uma das mutações causadas pela criação dos Witchers é a perda do pigmento da pele e cabelo. Por isso, Geralt é extremamente pálido e tem cabelos brancos. O personagem também é conhecido como Lobo Branco.
Ele é um caçador de monstros por recompensa e possui uma série de habilidades não humanas, devido as suas mutações. Também devido a isso, ele tem os cabelos brancos e olhos amarelos, como os de um gato.
25 de Setembro – Geralt de Rivia é aparentemente morto por uma multidão de camponeses com raiva e Yennefer de Vengerberg morre tentando salvá-lo. Seus corpos nunca foram encontrado. Fim das Guerras Nórdicas.
Quem matou o bebê Élfico
A morte do bebê é mais tarde, chocantemente, revelada como sendo obra de Emhir, ao mesmo tempo que ele revela ser o pai de Ciri.
Diferente de Freya Allan, a personagem de Ciri é bem mais jovem no universo The Witcher . Na obra original de Andrzej Sapkowski, Ciri tem 11 anos durante a queda de Cintra e ao encontrar Geralt ela está com cerca de 12 anos.
Que detergente é bom para dar banho em cachorro?
O que é sustentabilidade conceitos definições e exemplos?
O que usar para colar tecido em metal?
Como faço para abrir os meus arquivos?
Quais os tipos de API existentes?
Tem como cancelar crédito unificado Santander?
Onde fazer genograma e Ecomapa?
O que acontece com a certidão de casamento após o divórcio?
Como atualizar forma de pagamento Apple?
Qual o maior monumento da América Latina?
Como eram os números antigamente?
Qual o prazo de validade de uma Licença de importação?
Quais são os objetivos do marketing direto?