Na verdade, não há uma resposta única para essa pergunta. Muitas mulheres, quando colocam a prótese de silicone, realmente, ficam com os seios mais juntos. Porém, esse resultado depende de outros fatores, como os diferentes tipos de seios, seu formato original e a largura do tronco da mulher.
No entanto, em alguns casos, tê-los muito juntos pode ser motivo de complicações. A mais conhecida é a simastia, um problema que praticamente elimina o espaço entre os seios. A correção, aliás, pode ser difícil. Cabe salientar que se o cirurgião é um especialista na área, dificilmente uma complicação assim ocorre.
A contratura ocorre em até 20% das pacientes após mamoplastia primária. Ela ocorre gradativamente, sendo caracterizada pelo espessamento e contratura da cápsula que envolve o implante de silicone. Como consequência, a mama fica mais dura e pode mudar seu formato e até causar dor nos casos mais severos.
A correção do problema deve ser feita por meio de uma cirurgia específica, que pode envolver a troca de implantes, a retirada de pedaço da cápsula (capsulectomia) na parte externa e central do peito ou a costura interna dos tecidos, redesenhando a curvatura das mamas.
Se a ideia de ter adesivos grudados na sua pele também não agrada muito, você sempre pode apostar em sutiãs especiais, como os push-up. Feitos para aumentar os seios, esse tipo de sutiã não tem tanta profundidade quanto o normal e se você também se incomoda com seios separados, ele ajuda a aproximar.
37 curiosidades que você vai gostar
5 métodos para conquistar seios mais fartos sem cirurgiasO sutiã é seu maior aliado. ... Creminhos especiais para turbinar os seios. ... Seios maiores com luz pulsada. ... Pílulas de beleza. ... Preenchimento com ácido hialurônico.
Como acabar com a flacidez dos seiosUsar um creme firmador. Uma ótima dica para levantar os seios e mantê-los em cima é passar um creme hidratante à base de ativos como tensine e DMAE. ... Usar um sutiã modelador. ... Praticar exercícios para os peitorais. ... Tratamentos estéticos. ... Mastopexia ou lifting das mamas.
A mamoplastia é toda cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, tendo por objetivo torná-lo mais harmonioso e proporcional ao restante do corpo. Elas podem aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios.
No entanto, isso pode variar de uma pessoa para a outra. Estima-se que num intervalo de 2 a 9 meses o silicone já não deva mais parecer um completo estranho para a mulher. A cirurgia de implante mamário pode ter basicamente dois planos diferentes de inclusão: por cima ou baixo do músculo.
Os sintomas da contratura capsular começam a ser percebidos por conta de pequenos incômodos nos seios. Se a contratura se agravar, você vai perceber que sua mama está endurecida, podendo uma seio estar maior que o outro (assimetria), ou ainda, ondulamentos na região da próteses, e claro, dor.
A Rejeição de Prótese de Silicone é uma preocupação comum para quem já fez uma cirurgia de mamoplastia ou até mesmo para aquelas que ainda vão fazer.
...
Sintomas da rejeiçãoFormato diferente do seio (assimetria);Pequenos ondulamentos na superfície da prótese;Endurecimento da região;Fortes dores e mama inchada.
A simastia pós-cirúrgica pode ser evitada mesmo antes da cirurgia — o primeiro passo para evitá-la é escolher um bom cirurgião. Como ela pode ser resultado da imperícia do médico, procurar um profissional capacitado, com ótimas recomendações e muita experiência, é uma das melhores maneiras de evitar riscos.
Apesar de toda a ansiedade desse período, o fato é que o resultado final demora para aparecer. Nas primeiras semanas, os seios desincham bastante. Porém, para terminar completamente o processo o corpo leva cerca de 12 meses.
Simastia: tratamento é cirúrgico
Para corrigir essa perda do sulco intermamário deve ser realizada com uma cirurgia plástica, que não é de simples execução e deve ser realizada com um médico especialista em simastia.
A prótese colocada no plano submuscular demora mais mesmo para se acomodar e descer. Esse período varia muito entre cada pessoa, mas pode levar até 6 meses.
O esperado, é em média 30 dias para as mamas desincharem e elas podem mudar de formato em até 6 meses após a cirurgia pelo processo de adaptação do organismo com a prótese. No entanto, para muitas mulheres esse processo é diferente. Afinal, a prótese precisará ocupar um espaço que até então não existia.
Quando o silicone é colocado na frente do músculo, ele adere aos tecidos dessa região. Portanto, de forma bastante simplificada, na parte de trás ele se fixa à fáscia, e na parte da frente ele está envolvido pela glândula mamária. Então, se todas as partes da mama que envolvem a prótese caem, ela cai junto.
Veja como é feita a colocação de próteses mamárias. O preço da mastopexia pode variar entre 4 mil a 7 mil reais, variando de acordo com a clínica e cirurgião selecionado. No entanto, acrescentando todas as despesas de consultas, exames e internamento, o valor da mastopexia pode estar entre os 10 e os 15 mil reais.
Na maioria dos casos, o seio esquerdo é maior do que o direito. Isso se deve a um maior acúmulo de glândulas mamárias nessa região. O maior problema é a inibição que a diferença pode causar. Às vezes, as mulheres começam a sentir muita vergonha de mostrar seus seios durante a transa ou na frente das amigas.
O avanço da idade promove maior flacidez em todos os tecidos do corpo, o que também inclui a pele das mamas. Com o passar do tempo, a ação da gravidade tende a agir com mais intensidade no nosso corpo, puxando os seios para baixo e deixando-os com o aspecto de caídos.
As cicatrizes têm um processo de evolução e esse período demora entre 18 e 24 meses. Porém, não se preocupe. De qualquer forma, ao chegar aos três meses, seus seios já estarão lindos e a cicatriz, bem discreta. Depois ela apenas fica cada vez mais clara, até se tornar apenas um risquinho.
É necessário aguardar um período mínimo de 4-6 meses, tempo necessário para não ter mais o inchaço e aparecer o resultado definitivo. Neste momento o mais importante é seguir as orientações do seu cirurgião.
A simastia adquirida ocorre principalmente como complicação da colocação de implante de silicone, ou, menos comumente, após um trauma ou queimadura.
As mamas tuberosas possuem a presença de um anel fibroso na região das aréolas, fazendo com que o tecido mamário cresça nessa direção. Assim, o desenvolvimento mamário é prejudicado, resultando no aspecto tubular das mamas. O problema é causado por uma anomalia congênita em decorrência de predisposição genética.
Para saber se a prótese de silicone deslocou, a paciente deve observar se uma das mamas está desalinhada. É possível perceber que seu ponto mais alto não coincide com a aréola ou o centro da mama, criando um aspecto assimétrico.
Com quantos dias posso ter relação depois do parto normal?
Quanto tempo a fluoxetina demora para fazer efeito no organismo?
A partir de quanto é febre infantil?
Como enviar dinheiro do exterior para o brasil?
Como saber quantas parcelas do seguro desemprego tenho direito?