Período Romano A partir de 168 aC, os romanos conquistaram a Grécia e um novo período começa para a história grega. Este é o período em que a Grécia antiga se transforma na Grécia romana.
Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, conseguiram progredir e fortalecer-se econômica e militarmente. Aproveitando-se da fraqueza e da desunião dos gregos, Filipe II, o rei da Macedônia, preparou um poderoso exército e conquistou o território grego.
Após o enfraquecimento gradual das estruturas do estado grego bizantino e a redução de seu território devido às invasões dos turcos, o Império Bizantino Grego veio finalmente ao fim nas mãos dos otomanos, em 1453, data considerada como o fim do período bizantino.
Além disso, os micênicos dominavam técnicas de cerâmica e metalurgia, além de possuírem uma arquitetura imponente. A invasão dórica, iniciada a partir de 1200 a.C., foi o fator que levou à decadência desse povo.
Ele iniciou a conquista da região com uma grande batalha travada em abril do mesmo ano: a Batalha de Grânico. Consta nos registros que, nessa batalha, grande número de soldados da cavalaria persa foi morto pelos exércitos de Alexandre e a vitória foi dos macedônios.
25 curiosidades que você vai gostar
Período Romano
A partir de 168 aC, os romanos conquistaram a Grécia e um novo período começa para a história grega. Este é o período em que a Grécia antiga se transforma na Grécia romana.
Principais características da Grécia Antiga:1 - Jogos Olímpicos. Foi na Grécia Antiga, na cidade de Olímpia, que surgiram os Jogos Olímpicos em homenagem aos deuses.2 - Filosofia grega.3 - Teatro.4 - Religião grega.5 - Mitologia e os oráculos. ... 6 - Arquitetura. ... 7 - A Ágora.
A Civilização Grega desenvolveu-se a partir de 800 a.C. e viveu o seu auge no chamado período clássico, entre 500 e 300 a.C.
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
- O Império Macedônico terminou com a morte do imperador Alexandre III. O território até então conquistado foi dividido entre vários comandantes militares.
A frota grega evacuou Atenas e os gregos buscaram abrigo para mulheres e crianças na Ilha de Salamina, próxima à Atenas. Enquanto isso, Atenas fora saqueada e incendiada. Foi completamente destruída pelos persas.
A ascensão macedônia aconteceu a partir do reinado de Filipe II da Macedônia, que fortaleceu o exército de seu reino e conquistou todo o mundo grego em 338 a.C. Alexandre, seu filho, assumiu o trono em 336 a.C., quando Filipe II foi assassinado.
Com Felipe II iniciaram uma expansão que conquistou algumas regiões, mas foi com Alexandre que o império se expandiu, especialmente em direção ao oriente. Conquistou a Síria, a Palestina, a Pérsia e até mesmo o Egito, chegando na Índia. ... Alexandre fora educado como grego.
A Batalha de Queroneia ocorreu em 338 a.C. e consistiu em um grande conflito entre a Macedônia, Tebas e Atenas. ... O rei macedônio lutava pela expansão territorial de seu reinado e a consequente integração das cidades-estado gregas, que ficariam unificadas sob o comando da Macedônia.
Os aqueus foram os primeiros povos indo-europeus a entrarem na Grécia. A estabelecimento deste povo ocorreu entre 2.000 a.C. e 1.700 a.C. Os aqueus se estabeleceram, principalmente, na ilha de Creta. Os genos foram as primeiras organizações sociais, econômicas e políticas da Grécia Antiga.
O surgimento da política aconteceu na Grécia Antiga, depois da formação das cidades gregas, que eram chamadas de cidade-Estado. Foi a partir da necessidade de criar um sistema de organização do funcionamento das cidades-Estado que surgiu a forma de governo parecida com o que hoje se conhece como política.
Algumas poleis, como Atenas, adotavam o regime de escravidão por dívidas ou por guerras. Outras, como Esparta, possuía poucos escravos, mas possuía servos estatais. Ambas cidades cultivavam a oligarquia, no entanto, a Grécia Antiga experimentou outros sistemas de governo como: monarquia, tirania e democracia.
A cultura ocidental é caracterizada por um conjunto de temas e tradições artísticos, filosóficos, literários e legislativos e pelo legado das civilizações Celta, Germânica, Helénica, Latina e Cristã (a partir do século IV).
As duas principais características de Esparta eram o caráter militarista e oligárquico. Militarista porque um dos principais objetivos era formar modelos de soldados bem treinados fisicamente para defender os interesses políticos da pólis.
Alexandre foi aluno dos melhores mestres da época. Com 13 anos teve como professor o filósofo grego Aristóteles. Estudou retórica, política, ciências físicas e naturais, medicina, filosofia e geografia.
Por ter sido educado pelo filósofo grego Aristóteles dos 13 aos 16 anos, Alexandre tinha uma grande admiração pela cultura helênica.
Qual é o formato de uma ameba?
Como funciona o desconto do PAT?
Qual a importância de garantir acessibilidade para todos?
Qual é o poder do Homem Aranha?
Qual a diferença do Tai Chi Chuan?
Qual o maior avião de carga do mundo?
Qual elemento 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p4?
Como comprovar vínculo afetivo?
Quanto custa uma consulta com médico particular?
Quantos cavalos tem Onix 1.0 turbo?
Qual o significado de ser canhoto?
Como é feito a primeira quimioterapia?
Pode tomar anticoncepcional para parar a menstruação?
Como se inscrever no programa Operação trabalho 2022?
O que precisa para entrar no Louvre?