Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine.
3 – Gabardine
Uma peça constituída de Gabardine de qualidade pode durar muitos anos. O inconveniente deste tecido é a sua espessura, tornando-o muitas vezes inviável para profissionais que trabalhem em ambientes quentes, além do preço, que costuma ser muito superior se comparado ao Oxfordine.
O tecido Oxford, durante muito tempo, foi o mais utilizado para confecção de jaleco dentre outros uniformes. Ele é um tecido sintético 100% poliéster, o que o torna mais resistente a amassados e com baixa taxa de encolhimento. É também um tecido razoavelmente leve e com alta durabilidade.
Gabardine: Graças a sua composição, este tecido é mais leve, permite maior troca térmica e dá ao visual um aspecto mais elegante. Possui um preço mais alto, mas a qualidade e a durabilidade da peça compensam. Microfibra: Tecido leve e fresquinho, proporciona á peça um bom caimento e elegância.
O Gabardine é um tecido de alfaiataria, elegante e sofisticado, que nunca sai de moda. O poliéster em sua composição, proporciona uma maior resistência e praticidade, além de excelente custo benefício. Por ser mais encorpado, tem um ótimo caimento para a confecção de roupas sociais.
24 curiosidades que você vai gostar
O tecido gabardine é resistente e muito usado para fazer ternos, sobretudos, calças, uniformes e blusões.
A maneira com que é tecida faz com que a gabardine vista de perto tenha risquinhos paralelos, que oferecem uma textura diferenciada às peças. Ele é um tecido bastante rígido, mas macio ao toque.
Denomina-se microfibra o tecido feito em fibras sintéticas de poliéster, poliamida, acrílico ou viscose. O produto possui como característica principal a espessura de seu fio, que chega a ser mais fino do que um de cabelo.
Se o seu foco for conforto, jalecos que são mais frescos possibilitarão que você trabalhe tranquilamente ao longo do dia. Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine.
O Gabardine é um tipo de microfibra, tem um aspecto sedoso, porém firme e elegante. Por isso tem um ótimo caimento e é considerado a melhor opção para quem procura um jaleco com alta durabilidade, e que seja resistente a amassados e ao amarelamento.
Como critério de definição, vale medir a circunferência com uma fita métrica. Para jalecos femininos é recomendável deixar uma folga, variando de 3 a 6 cm de busto. Por exemplo, se você possui 90 de busto, não compre um jaleco PP – que geralmente possui 92 cm -, e sim investir no tamanho P (96 cm).
O Tecido Two way possui uma boa durabilidade e praticidade por ter poliéster em sua composição e um bom caimento e conforto proporcionado pelo elastano (Tecido Estica), com excelente toque e maleabilidade. Ideal para a confecção de calças, blazers, paletós, casaquetos e uniformes para o público feminino e masculino.
O tecido Oxford se destaca por ser um tecido leve, lustroso e macio, usado principalmente na confecção de camisas, vestidos e, às vezes, vestidos de alta qualidade. É um tecido feito de algodão, a partir de uma mistura de elastano ou uma combinação de algodão com poliéster.
Algodão. Ideal para vendedores de grandes lojas, representantes e motoristas, o algodão também é indicado para ser usado durante o verão, pois é leve e garante total conforto do funcionário. Vale destacar que ele é um ótimo tecido para quem trabalha em ambientes hospitalares, como os profissionais da saúde em geral.
O tricoline é um tipo de tecido 100% algodão. Graças a isso ele é fresco, leve e macio, o que o torna uma ótima opção para o pijama cirúrgico. Já o oxford é um tipo de tecido sintético em poliéster. Ele tem como pontos positivos não amassar facilmente e ser mais barato, porém é mais quente que o tricoline.
Normalmente, os ternos de boa qualidade são compostos de 100% de lã. A razão é simples: lã é um tecido firme que deixa sua pele respirar. Além disso, ela é versátil e ideal para manter seu corpo quente mesmo quando o dia está frio.
Foi só no século 19, quando provou-se que muitas doenças vinham da falta de assepsia nos hospitais, que o jaleco branco e limpo virou norma. ... O jaleco pode trazer da rua bactérias perigosas para pacientes mais frágeis, como crianças, idosos e recém-operados.
Conhecida por suas fibras extremamente finas e resistentes, a microfibra foi criada para ser um tecido leve, confortável e com alta durabilidade. O material oferece muito menos chances de encolhimento ou enrugamento ao longo dos anos quando comparado com alguns tecidos naturais, como linho ou algodão.
A grande diferença entre esses três tipos de tecido está na composição, o percal e o algodão são de origem vegetal (algodão), enquanto a microfibra é um tecido com origem sintética derivada do petróleo.
O que distingue um do outro é a maneira como ele é tramado. No tecido plano, o fio é tecido na horizontal e na vertical e na malha, apenas na horizontal, como um tricô, com movimentos de sobe e desce, que dão elasticidade a peça.
Enquanto o poliéster, conhecido pela resistência ao calor, garante a durabilidade da microfibra, a poliamida adiciona elementos como a capacidade de absorção e maior maciez. Dessa forma, tecidos de microfibra garantem peças – de vestuário ou não – flexíveis e resistentes tanto ao calor quanto à umidade.
Observe a linha conforme ela queima. Se for seda verdadeira ela não queimará, mas brilhará fracamente. Também exalará um cheiro de cabelo queimado.
Já os piores, são o algodão, que apesar de ser uma fibra natural e biodegradável, está na lista dos piores pela quantidade de água que é necessária para a sua produção, os materiais sintéticos, como o poliéster, nylon ou acrílico, por não serem biodegradáveis e por serem produzidos com petróleo, e materiais derivados ...
julio cesar de souzaCARA NATHALIA: A COMPOSIÇÃO DOS TECIDOS EXPRESSA O PERCENTUAL(%)DAS FIBRAS QUE SÃO UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO DOS FIOS DO TECIDO. ... ALGODÃO 100%, QUER DIZER QUE OS FIOS DO TECIDO SÃO FEITOS SÓ COM.ALGODÃO.POLIÉSTER 67% E ALGODÃO 33%, EXPRESSA O PERCENTUAL DAS FIBRAS QUE.
Muito usado em vestidos, shorts, calças e até blazers, o bengaline é contemporâneo, inovador e valoriza o seu look. Diferente da sarja, por exemplo, ele não amarrota com facilidade e pode ser usado, inclusive sem precisar ser passado.
Como se tornar um especialista em finanças?
Quanto ganha um revisor freelancer?
Como fazer para ser tutor da Unopar?
O que é preciso para ser piloto da Polícia Federal?
O que é preciso para ser um afiliado no Hotmart?
O que é eficiência no trabalho?
Como faço pra revender produtos de maquiagem?
Como as células conseguem repor as moléculas de ATP?
Quanto tempo o camelo não bebe água?
Como se escreve saudação de Oxum?
O que fazer para se livrar do medo?
Como se afastar de um amor que te faz mal?
Quem não transmite tuberculose?
Como se adquire a propriedade de bem imóvel?