Shampoo para Cabelos MistosClear Shampoo, Control System Professional. ... Daily Clarifying Shampoo L Anza. ... Shampoo Kerium Neutro, La Roche-Posay. ... Avon Naturals Shampoo Refrescante Framboesa e Hibisco. ... Shampoo e condicionador Equilibrium Bioex Citrus, Amend.
Fase #1. LavarDia sim dia não é a frequência ideal. ... Evite temperaturas muito altas. ... Invista em um shampoo específico. ... Não abra mão do condicionador. ... Faça uma hidratação profunda a cada quinze dias. ... Antes de dormir, escove os cabelos. ... Evite o secador e a chapinha. ... Aposte nos óleos de textura leve.
O caso mais comum de cabelo misto é aquele que possui a raiz naturalmente oleosa, enquanto as pontas são levemente ressecadas. Entretanto, um cabelo também é considerado misto quando a raiz é lisa e o comprimento e pontas são onduladas, ou quando a raiz é naturalmente ondulada, cacheada ou crespa e as pontas lisas.
Assim, a higienização capilar deve ser feita em média 4 vezes por semana. Além disso, é importante atentar para a temperatura da água. Nada de banhos quentes demais, hein!
O shampoo neutro normalmente possui um pH neutro, ou seja, entre 6,5 e 7. O pH dos fios do cabelo varia entre 4,2 e 5,8 e do couro cabeludo de 3,8 a 5,6. Assim, especialistas recomendam intercalar o uso de shampoos comuns com o uso de shampoos neutros, equilibrando o pH e eliminando a oleosidade.
32 curiosidades que você vai gostar
10 melhores shampoos neutros para te ajudar a escolher o seuShampoo Skala Cristal Transparente – $ ... Shampoo Palmolive Naturals Neutro – $ ... Shampoo Seda Recarga Natural Pureza – $ ... Shampoo Neutro Johnson s Baby – $ ... Shampoo Tresemmé Detox Capilar – $ ... Shampoo Neutro Profissional Kelma – $
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
O cabelo deve ser lavado, de preferência, em dias alternados ou a cada dois dias, para manter o couro cabeludo limpo e livre de caspa. No entanto, cabelos muito secos podem ser lavados apenas 1 ou 2 vezes por semana, enquanto fios oleosos ou de pessoas que transpiram muito devem ser higienizados com maior frequência.
Não existe uma regra de periodicidade para a lavagem do cabelo, depende do tipo de cabelo, da região em que a pessoa vive e, claro, do bom senso. Quem tem cabelos mais oleosos deve sim lavá-los diariamente. Já quem tem fios mais secos pode lavar dia sim, dia não.
Lavar o cabelo todos os dias ou em dias intercalados é o indicado pelos especialistas.
Durante o processo de transição capilar, é normal que o cabelo fique com duas texturas: uma parte natural e a outra, com os vestígios dos anos de produtos... Aposte na texturização durante a transição capilar!
Se o seu cabelo natural é do tipo liso na raiz e cacheado nas pontas, acredite: o visual meio liso e meio cacheado é mais comum do que parece! Segundo o tricologista Adriano Almeida, isso acontece porque o cabelo ondula ao longo do seu próprio eixo - assim, próximo a raiz, ele ainda permanece liso.
Os cabelos normais, geralmente, apresentam um brilho próprio, não são secos, oleosos ou ressecados, nem quebradiços. Sua natureza é serem fortes, hidratados e bem nutridos naturalmente.
Na raiz, você deve use um shampoo específico para controle de oleosidade como o Bain Divalent , de Kérastase, que regula a produção de sebo sem causar ressecamento. Massageie somente pelo couro cabeludo e enxágua abundantemente com água fria ou morna.
Sempre comece pela hidratação. O cronograma capilar tradicional estabelece 8 hidratações, 6 nutrições e 1 reconstrução por mês. Mas caso seu cabelo precise mais de nutrição que hidratação, por exemplo, você pode aumentar o número de uma e reduzir o da outra.
Aposte em cremes mais levinhos e misture apenas algumas gotinhas de óleo para hidratar melhor as madeixas no dia a dia.A gelatina ajuda a definir melhor os cabelos 2b.Evite a toalha comum para secar os cabelos ondulados.O corte médio dá mais volume para os ondulados.
Frequência ideal
Hidrate os cabelos pelo menos uma vez por semana. Se não puder ir ao salão, não tem problema: use uma máscara indicada para o seu tipo de cabelo e faça o tratamento em casa mesmo. O importante é não deixar de hidratar os fios semanalmente.
Deixar o cabelo sujo ou oleoso por um período muito grande afeta diretamente o crescimento dos fios. Sempre que fizer praticas físicas é importante lavar o cabelo no mesmo dia pois o couro cabeludo não pode ficar suado. O suor e a oleosidade obstruem os poros atrapalhando o crescimento saudável.
No entanto, ficar uma semana sem lavar o cabelo não é o ideal. A higienização deve ser feita no máximo a cada dois ou três dias", explica o médico.
Lavar o cabelo todo dia é uma higiene como outra qualquer e não traz prejuízos aos fios, segundo Kevin Porto, tricologista e terapeuta capilar.
Depois de um pouco mais de esforço chegamos à uma primeira lista com 7 shampoos sem sulfato (Low Poo) com pH baixo das seguintes marcas: ILike, Lola Cosmetics, Inoar, Novex, Salon Line, Bio Extratus e Gllendex.
Pantene: pH 6,5. Elsève: pH entre 5,5 e 6. Vizcaya: pH 6. Seda: pH entre 7 e 7,5.
pH: 4,5 a 5,5.
Como funciona o shampoo micelar
Apesar desses agentes de limpeza serem mais suaves do que os presentes nas fórmulas de shampoo tradicionais, eles são muito eficazes na higienização e purificação dos fios. Por isso, é recomendável usar um condicionador em seguida para conferir maciez, hidratação e brilho às madeixas.
O Johnson s Baby Neutro é um shampoo desenvolvido especialmente para bebês e crianças. Sua fórmula exclusiva Chega de Lágrimas é tão suave para os olhos quanto água pura, além disso contém glicerina vegetal, é hipoalergênica, livre de corantes, parabenos e sulfatos, e tem pH balanceado.