O Anti-Inflamatório Elanco Panolog em Pomada é particularmente útil no tratamento das otites externas agudas e crônicas de etiologias variadas e cistos interdigitais em cães e gatos, bem como infecções da glândula anal dos cachorros.
O que fazer? A princípio, caso perceba algum sinal de problema na glândula anal do cachorro, leve o pet ao médico veterinário de sua confiança.
Glândulas adanais que não estão incomodando, que não estão gerando sintomas, não devem ser espremidas. Há profissionais que rotineiramente espremem as glândulas dos pets durante banhos em pet shops, mas isso não é recomendável de maneira geral. Elas contêm um ducto delicado e fininho que conduz a secreção ao ânus.
Em alguns momentos como medo, ansiedade ou felicidade, o cachorro pode liberar esta secreção. No momento que o cão defeca a glândula é acionada e as fezes leva consigo um pouco dessa substância. Infelizmente para alguns cães algo pode sair errado.
As glândulas anais, ou adanais, produzem um líquido de cor castanha e têm a função de espalhar o odor de um cão por onde ele passar, isto serve para que outros cães o identifiquem. Por este motivo, os cães, ao se apresentarem um ao outro, levantam a cauda e ficam se cheirando por algum tempo.
Quando o médico veterinário se depara com uma saculite anal na consulta, deve iniciar o seu tratamento através do esvaziamento da glândula por compressão e lavagens periódicas da mesma com uma substância antisséptica, complementando com a administração de antibióticos de amplo espetro combinados com analgesia.
As glândulas anais, ou adanais, produzem um líquido de cor castanha e têm a função de espalhar o odor de um cão por onde ele passar, isto serve para que outros cães o identifiquem. Por este motivo, os cães, ao se apresentarem um ao outro, levantam a cauda e ficam se cheirando por algum tempo.
As glândulas anais dos cães têm formato de uva e ficam logo abaixo do ânus, uma de cada lado. Os feromônios secretados por elas dão aos animais informações vitais sobre si mesmos, como saúde, idade e gênero.
Muitos pet shops têm o hábito de esvaziar essa glândula durante o processo de banho e tosa dos cães, prática que não é recomendada, pois a glândula fica habituada ao procedimento manual e para de funcionar devidamente ocasionando infecções no animal.
- infecção: os canais de eliminação da secreção da glândula anal, desembocam na musculatura anal, pode ocorrer contaminação ascendente de fezes ou ambiente, para dentro do saco anal. A levedura Malassezia pachidermatis também pode ser isolada da secreção [2].
Espremer as glândulas anais é um processo fácil e vai deixar o animal mais confortável e saudável. Embora o veterinário possa fazer isso, é possível economizar e fazer o procedimento em casa mesmo. No entanto, antes de tentar pela primeira vez, consulte o veterinário! Qualquer erro pode levar a problemas de saúde.
Como declarar rendimentos MEI na Pessoa Física 2019?
Como pegar lvl 30 na mesa de encantamento?
Quais são as consequências do excesso de vitamina D?
Como conseguir o extrato do Construcard?
Como pegar o fogo azul no Minecraft?
Como tirar ferrugem de ferro com WD-40?
Como remover ferrugem com bicarbonato e vinagre?
Como olhar a fatura do cartão C&A?
Como tirar a ferrugem do fogão a lenha?
Como fazer o extrato da casca da laranja?
Como tirar o Super Bonder na dentadura?
Como emitir nota fiscal de entrada de ativo imobilizado?
Como tirar ferrugem com amido de milho e vinagre?
Como era a educação inclusiva antigamente?
Como tirar ferrugem com bicarbonato e limão?
Como pronunciar nomes de autores?