Segundo cientistas da Universidade e o Hospital de San Cecilio de Granada, dar a luz a uma menina dói menos do que dar a luz a um menino.
“Sabemos há algum tempo que as meninas estão claramente ganhando na batalha pela sobrevivência”, disse Claire Roberts, principal autora do estudo, de acordo com a HealthDay. Os resultados deste estudo podem explicar por que as bebês meninas são menos propensas a ter um parto prematuro, morte neonatal, entre outros.
Parto normal dói mais do que cesárea
Mito, com restrições. "A dor existe nas duas situações, mas em momentos e por períodos diferentes. O pós-parto de uma cesariana é bem mais doloroso. Trata-se de uma cirurgia grande, onde são cortados nervos e diversos níveis de tecido.
Depois, ocorre a dor da fase de expulsão do bebê. Este é o momento é o mais dolorido porque a cabeça do pequeno está fazendo pressão nos órgãos pélvicos. Mas por sorte, este também é o momento mais curto do parto normal. Por fim, há uma dor pouco intensa que é a expulsão da placenta.
Além disso, os médicos ficam com receio de acontecer algum problema no parto normal e a paciente ou o bebê morrer. “Com a cesárea o médico se sente mais seguro, pois ele tem mais controle da situação.
19 curiosidades que você vai gostar
Preguiça. Tudo bem, sabemos que a gravidez dá sono e moleza, principalmente no primeiro trimestre.
No entanto, a verdade é que cada mãe tem 50% de probabilidade de ter um menino ou uma menina em cada gravidez, inclusive, em famílias onde há uma tendência a ter somente homens ou somente mulheres. O gênero de toda concepção tem 50:50 de probabilidade.
As mulheres que estão grávidas de meninas possuem maior quantidade de antioxidantes nas membranas celulares, por isso estão melhor preparadas e sofrem menos danos no momento das contrações e do parto. Em outras palavras: o parto de uma menina é menos agressivo para a mãe e, consequentemente, o bebê nasce menos inchado.
Isso porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que nascem mais bebês do sexo masculino do que feminino há 17 anos. É o que evidencia o último levantamento referente aos nascidos em 2019, com a atualização realizada em 09 de dezembro de 2020.
Embora o bebê possa nascer a partir das 37 semanas de gestação, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo, acredita que o nascimento seguro e saudável ocorra entre 39 a 40 semanas e seis dias.
Primeiro filho, mais demora
É comum, segundo Gondek, que as primeiras gestações levem mais tempo para dar início ao parto. “Se a mulher teve outros filhos, geralmente o parto desencadeia antes das 39 semanas. Quando é o primeiro tem uma tendência a demorar um pouco mais, chegando às 40 semanas.”
Para a ginecologista e obstetra Carolina Curci, o melhor parto é aquele em que a mãe e o bebê se saem bem, mas desde que haja condições normais como contração, útero dilatando e neném encaixado de forma correta, o parto normal é a melhor opção.
O parto normal tem um tempo de recuperação mais rápido, o risco de infecção da mãe é menor e o bebê também tem menos risco de apresentar problemas respiratórios.
A cesariana é indicada principalmente quando a mãe ou o bebê correm risco de vida. É cada vez mais comum que mulheres optem pelo parto cesáreo em vez de recorrerem ao parto normal. Normalmente, essas mulheres procuram essa técnica para evitar as dores das contrações e do parto.
Neuralgia do trigêmeo é a dor mais forte que o ser humano pode sentir – Santa Casa de Maceió
Como prender a atenção das crianças na educação infantil?
Quais são os tipos de pitomba?
Quando o ator fala com a câmera?
Como premiar equipe de vendas?
Como prender o cabelo com dread?
Como se chama quem come alimentos crus?
Como prender o cabelo com testa grande?
Como são chamados os objetos antigos?
Como deixar a franja mais volumosa?
Como se diz ônibus em Porto Portugal?
Como se chama a moda de pintar uma unha de cada cor?
O que fazer para não suar o cabelo?
Como chama o terço do ho Oponopono?