Orixás : Oxum, Iemanjá e Nanã ( as Iabás/ Iyabás). Cores: Amarelo, Azul claro e Lilás ou Roxo.
Por isso, ao acender uma vela da cor amarela na Umbanda, o pedido é para que Iansã carregue esses espíritos para longe. Também pode ser usada para a linha dos Baianos. Esses trabalhos, em geral, são para pedir por saúde, dinheiro e paz.
Vela amarela
Evocando a força criadora do Sol, ajuda a melhorar a comunicação e a atrair o êxito. É especialmente indicada para rituais que visam o sucesso profissional e financeiro, e trabalhos que estejam ligados ao público ou à criatividade, aos negócios e à área comercial.
Para agradar Xangô na Umbanda e vencer um caso de justiça, vá a uma pedreira numa quarta-feira levando 1 vela marrom e 1 cerveja preta.
Devido ao sincretismo religioso com São Jerônimo, hoje (30) também é celebrado o dia de Xangô para a maioria dos umbandistas e candomblecistas.
21 curiosidades que você vai gostar
Considerado o "Rei da justiça", Xangô é detentor dos trovões, das tempestades e do fogo. Suas cores são o vermelho e o branco. O dia dele é a quarta-feira. Iansã é a rainha das tempestades, ventanias, raios e morte.
– Para desatar nós e superar dificuldades: vela amarela (caso o problema seja pessoal) ou vermelha (se o problema for com alguém estimado);
Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.
Vermelha – Acender quando for fazer pedidos que sejam mais urgentes e específicos. Amarelo – Acender para pedir sabedoria, discernimento das situações e prosperidade. Verde – Acender essa vela para pedir saúde. Azul – Uma cor que transparece tranquilidade e paz, acender todas as vezes que for pedir por isso.
Sábado – cores das velas dos Orixás
Orixás : Oxum, Iemanjá e Nanã ( as Iabás/ Iyabás). Cores: Amarelo, Azul claro e Lilás ou Roxo.
Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.
Ela é protetora daqueles que possuem algum tipo de relação com o mar, dos próprios seres humanos até a fauna e a flora. E não é só isso: Iemanjá também possui ligação com a maternidade. Por causa de sua conexão extremamente forte com o mar, foi designada à cor azul-claro.
A vela branca é usada para firmar o anjo da guarda e ou para substituir qualquer outra situação na falta de outra vela, já que o branco é a mistura de todas as outras cores.
Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d água, no seu altar.
Qual o processo para acender a vela do anjo de guarda? Segure a vela na mão, e faça um movimento de limpeza, como se você estivesse retirando as impurezas que possam estar presentes, porque a vela passa de mão em mão até chegar até você, então faça esse movimento com intenção de retirar a energia que está na vela.
Na terça-feira, acenda a vela rosa. A cor rosa nas velas está ligada às forças do coração, por isso estimula o amor, o romance e também as amizades. Ela desperta a atração, a sensibilidade humana e os sentimentos mais nobres e puros.
Quando eu posso acender uma vela? Acendemos velas em todos os momentos litúrgicos, pois são os momentos de manifestação da oração da Igreja.
Ritual da Vela Amarela para prosperidade e abundância. Para preparar o ritual da vela amarela basta que você escreva o seu nome na vela e mentalize tudo o que deseja. É importante ter em mente tudo de positivo que você quer porque esse ritual visa a prosperidade e a abundância.
Passe a vela amarela no plexo solar, mentalizando expansão (para quem não sabe fica perto do estômago) Escreva todos os seus pedidos (nunca colocar a palavra “NÃO”. Por exemplo, ao invés de colocar “não ficar sem dinheiro” escreva “sempre ter dinheiro”);
“Tem gente que usa vermelho com branco, siginifica que é de Xangô, azul com branco é Iemanjá”, exemplifica Leticia. Thauane completa dizendo que todos utilizam a cor branca, por esta representar Oxalá, o pai de todos.
Devido ao sincretismo religioso com São Jerônimo, hoje (30) também é celebrado o dia de Xangô para a maioria dos umbandistas e candomblecistas.
CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:
Na Umbanda Xangô é comemorado nos dias 24, 29 e 30 de junho.
Vela Branca: nos traz paz, harmonia e equilíbrio fastrando os desentendimentos, brigas e discussões. Vela Azul: deves se usada quando o pedido é relacionado principalmente a negócios e trabalho, trazendo muita prosperidade. Vela Amarela: representa a inteligência e agiliza o raciocínio.
Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.
Os adeptos de Yemanjá usam colares de contas de vidro transparente como o cristal e vestem-se, de preferência, de azul-claro. Sábado é o dia da semana que lhe é consagrado. Yemanjá recebe sacrifícios de carneiros e oferendas de comida à base de milho branco, azeite, sal e cebolas (Ebó).
Quantas vezes pode tomar o Patz?
Quanto custa uma bolsa de grife em Paris?
Quais temas podemos estudar em Filosofia?
Pode fazer depilação a laser com a pele irritada?
Qual a idade máxima para engrossar a voz?
O que significa quando uma lei é regulamentada?
O que o estresse pode causar no homem?
Qual é o valor do Bolsa Família para quem mora sozinho?
Como é a anestesia peridural com sedação?
Como é a digestão dos bovinos?
Quanto ganha uma pessoa que trabalha com resina?
O que é validação digital Bradesco?