Orixás : Oxum, Iemanjá e Nanã ( as Iabás/ Iyabás). Cores: Amarelo, Azul claro e Lilás ou Roxo.
Por isso, ao acender uma vela da cor amarela na Umbanda, o pedido é para que Iansã carregue esses espíritos para longe. Também pode ser usada para a linha dos Baianos. Esses trabalhos, em geral, são para pedir por saúde, dinheiro e paz.
Vela amarela
Evocando a força criadora do Sol, ajuda a melhorar a comunicação e a atrair o êxito. É especialmente indicada para rituais que visam o sucesso profissional e financeiro, e trabalhos que estejam ligados ao público ou à criatividade, aos negócios e à área comercial.
Para agradar Xangô na Umbanda e vencer um caso de justiça, vá a uma pedreira numa quarta-feira levando 1 vela marrom e 1 cerveja preta.
Devido ao sincretismo religioso com São Jerônimo, hoje (30) também é celebrado o dia de Xangô para a maioria dos umbandistas e candomblecistas.
21 curiosidades que você vai gostar
Considerado o "Rei da justiça", Xangô é detentor dos trovões, das tempestades e do fogo. Suas cores são o vermelho e o branco. O dia dele é a quarta-feira. Iansã é a rainha das tempestades, ventanias, raios e morte.
– Para desatar nós e superar dificuldades: vela amarela (caso o problema seja pessoal) ou vermelha (se o problema for com alguém estimado);
Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.
Vermelha – Acender quando for fazer pedidos que sejam mais urgentes e específicos. Amarelo – Acender para pedir sabedoria, discernimento das situações e prosperidade. Verde – Acender essa vela para pedir saúde. Azul – Uma cor que transparece tranquilidade e paz, acender todas as vezes que for pedir por isso.
Sábado – cores das velas dos Orixás
Orixás : Oxum, Iemanjá e Nanã ( as Iabás/ Iyabás). Cores: Amarelo, Azul claro e Lilás ou Roxo.
Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.
Ela é protetora daqueles que possuem algum tipo de relação com o mar, dos próprios seres humanos até a fauna e a flora. E não é só isso: Iemanjá também possui ligação com a maternidade. Por causa de sua conexão extremamente forte com o mar, foi designada à cor azul-claro.
A vela branca é usada para firmar o anjo da guarda e ou para substituir qualquer outra situação na falta de outra vela, já que o branco é a mistura de todas as outras cores.
Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d água, no seu altar.
Qual o processo para acender a vela do anjo de guarda? Segure a vela na mão, e faça um movimento de limpeza, como se você estivesse retirando as impurezas que possam estar presentes, porque a vela passa de mão em mão até chegar até você, então faça esse movimento com intenção de retirar a energia que está na vela.
Na terça-feira, acenda a vela rosa. A cor rosa nas velas está ligada às forças do coração, por isso estimula o amor, o romance e também as amizades. Ela desperta a atração, a sensibilidade humana e os sentimentos mais nobres e puros.
Quando eu posso acender uma vela? Acendemos velas em todos os momentos litúrgicos, pois são os momentos de manifestação da oração da Igreja.
Ritual da Vela Amarela para prosperidade e abundância. Para preparar o ritual da vela amarela basta que você escreva o seu nome na vela e mentalize tudo o que deseja. É importante ter em mente tudo de positivo que você quer porque esse ritual visa a prosperidade e a abundância.
Passe a vela amarela no plexo solar, mentalizando expansão (para quem não sabe fica perto do estômago) Escreva todos os seus pedidos (nunca colocar a palavra “NÃO”. Por exemplo, ao invés de colocar “não ficar sem dinheiro” escreva “sempre ter dinheiro”);
“Tem gente que usa vermelho com branco, siginifica que é de Xangô, azul com branco é Iemanjá”, exemplifica Leticia. Thauane completa dizendo que todos utilizam a cor branca, por esta representar Oxalá, o pai de todos.
Devido ao sincretismo religioso com São Jerônimo, hoje (30) também é celebrado o dia de Xangô para a maioria dos umbandistas e candomblecistas.
CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:
Na Umbanda Xangô é comemorado nos dias 24, 29 e 30 de junho.
Vela Branca: nos traz paz, harmonia e equilíbrio fastrando os desentendimentos, brigas e discussões. Vela Azul: deves se usada quando o pedido é relacionado principalmente a negócios e trabalho, trazendo muita prosperidade. Vela Amarela: representa a inteligência e agiliza o raciocínio.
Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.
Os adeptos de Yemanjá usam colares de contas de vidro transparente como o cristal e vestem-se, de preferência, de azul-claro. Sábado é o dia da semana que lhe é consagrado. Yemanjá recebe sacrifícios de carneiros e oferendas de comida à base de milho branco, azeite, sal e cebolas (Ebó).
Como saber se lesionou a lombar?
Como saber se tenho o WinRAR no meu computador?
Como saber se meu IP está sendo compartilhado?
O que significa mensagem bloqueada no Gmail?
Qual o melhor rolo para pintar parede com textura?
Como saber se uma pessoa te bloqueou no chat?
Como saber se um E-mail ainda está ativo?
Como fazer tinta de cabelo loiro caseiro?
Como fazer pintura no rosto para o Carnaval?
Quanto de tinta para pintar cabelo curto?
Como usar stencil para pintar pano de prato?
Qual tinta utilizo para pintar pneu?
Como tingir cabelo crespo em casa?
Como pintar parede com mofo e umidade?
O que usar para pintar chocolate de dourado?
Como pintar moldura de madeira com spray?