O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal. Por exemplo, se o seu salário é de R$ 2.500, o pagamento do FIES pode ser de até R$ 250. Isso significa que você nem precisa se preocupar com boletos chegando na sua casa pois o pagamento será automático e mensal.
A partir de 2018, com as regras do Novo Fies, o estudante não tem mais o período de carência para início do pagamento da dívida. Portanto, assim que se formar, o estudante começa a pagar a dívida, no chamado período de amortização.
Os juros podem chegar a, no máximo, 6,5% ao ano – e, em alguns casos, a taxa pode ser zero. É ou não é uma bela alternativa para quem quer entrar no ensino superior e está sem condições financeiras no momento? Para entender o parcelamento do FIES é importante conhecer as três fases do benefício. Veja só:
Quanto ao prazo de pagamento, isso também pode mudar conforme a duração do curso financiado, o tipo de contrato e a edição do FIES. Leia sempre tudo atentamente e mantenha-se informado sobre as regras na época em que você for pedir o benefício.
Saiba tudo sobre como você vai poder parcelar a dívida do programa de financiamento estudantil, o FIES! Um dos maiores atrativos do Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal, o FIES, é certamente a possibilidade de parcelar a dívida em muitas e muitas vezes.
Como se deve tomar finasterida?
Como retirar o filtro do ar condicionado Consul?
Tem como baixar Free Fire para PC?
Para que serve a escada articulada?
O que usar com um pretinho básico?
Como trocar ponto por Barra Excel?
Como usar few a few Little A Little?
Que objetivo Eles financiavam os artistas e estudiosos?
Como transplantar girassol de um vaso para outro?
Para que serve a escala de Norton?
Quem salta mais alto do mundo?
Como mudar o titular da conta de luz Copel?
Para que serve ferramenta esponja no Photoshop?
Como conversar com a Supercell no Brawl Stars?
Como colocar débito automático no Sem Parar?