O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal. Por exemplo, se o seu salário é de R$ 2.500, o pagamento do FIES pode ser de até R$ 250. Isso significa que você nem precisa se preocupar com boletos chegando na sua casa pois o pagamento será automático e mensal.
A partir de 2018, com as regras do Novo Fies, o estudante não tem mais o período de carência para início do pagamento da dívida. Portanto, assim que se formar, o estudante começa a pagar a dívida, no chamado período de amortização.
Os juros podem chegar a, no máximo, 6,5% ao ano – e, em alguns casos, a taxa pode ser zero. É ou não é uma bela alternativa para quem quer entrar no ensino superior e está sem condições financeiras no momento? Para entender o parcelamento do FIES é importante conhecer as três fases do benefício. Veja só:
Quanto ao prazo de pagamento, isso também pode mudar conforme a duração do curso financiado, o tipo de contrato e a edição do FIES. Leia sempre tudo atentamente e mantenha-se informado sobre as regras na época em que você for pedir o benefício.
Saiba tudo sobre como você vai poder parcelar a dívida do programa de financiamento estudantil, o FIES! Um dos maiores atrativos do Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal, o FIES, é certamente a possibilidade de parcelar a dívida em muitas e muitas vezes.
Como identificar uma lente Essilor?
Quais são as medidas do corpo de Viviane Araújo?
Qual capítulo começa a 6 temporada de Boku no Hero?
O que os chineses gostam de comer?
Como fazer uma citação com recuo?
Quantos e quais são os tecidos?
Porque chamam o homem da Meia-noite de calunga?
O que faz menos mal ventilador ou ar condicionado?
Como é feito o tratamento de piscina com sal?
Quanto custa um pernil de boi?
Porque a gasolina do Brasil é tão ruim?
Qual é a importância do Inmetro?
Qual a diferença de missão e propósito?
Qual é a vantagem de ser alto?