O epigramista Antípatro de Sídon que viveu em torno ou antes de 100 a.C., criou uma lista de sete destes monumentos, incluindo seis dos da lista atual (substituindo os Muros da Babilônia pelo Farol de Alexandria):
A seguir, convidamos você a explorar cada uma delas.
Jardins Suspensos da Babilônia Supostamente criado pelo rei Nabucodonosor em 605 a.C. para presentear sua esposa, a rainha Amyitis, na cidade da Babilônia, na Mesopotâmia, os Jardins Suspensos consistiam em uma estrutura arquitetônica de terraços que continham uma infinidade de espécies de fauna e flora.
Para quem se pergunta qual é a maravilha do mundo antigo existente até os dias atuais, saiba que é a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Construída por volta de 2.500 a.C, o monumento faz parte de um conjunto de três pirâmides, sendo elas Quéops, Quéfren e Miquerinos.
Grande Pirâmide de Gizé Contrariamente ao que as pessoas pensam, somente uma das três grandes pirâmides de Gizé, faz parte da lista original das Sete Maravilhas do Mundo. A Grande Pirâmide de Gizé (ou Pirâmide de Quéops) foi construída por volta de 2650-2500 a.C. para servir de monumento funerário para o faraó Quéops.
A lista das sete maravilhas foi produzida por gregos que pretendiam divulgar uma relação de coisas importantes e notáveis de serem apreciadas. O título dado pelo poeta grego Antípatro de Sídon foi “Ta Hepta Thaemata” (em grego) que quer dizer “Sete coisas que são dignas de serem vistas”.
Trata-se de uma pirâmide, um mausoléu, um templo, duas estátuas, um farol e um jardim quase mítico: a Grande Pirâmide de Gizé, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria e os Jardins Suspensos da Babilônia.
O número sete foi escolhido porque os gregos acreditavam que ele representasse a perfeição e a abundância, e também por ser o número dos cinco planetas conhecidos na antiguidade, acrescidos do Sol e da Lua. Muitas listas semelhantes a essa foram feitas.
Esta lista de obras foi elaborada pelos gregos visando apresentar uma relação de coisas notáveis de serem apreciadas. Os gregos a intitularam “Ta Hepta Thaemata” que significa “Sete coisas dignas de serem vistas”. Estas obras de destacam, por sua grandeza, suntuosidade e, sobretudo, por sua história.
Quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno?
No entanto, a listagem que conhecemos hoje foi compilada na Idade Média, quando muitos dos locais citados já não existiam mais, baseados em escritos gregos. Desse modo, a lista com as Sete Maravilhas do Mundo Antigoinclui: “A Grande Pirâmide de Gizé”, “Jardins Suspensos da Babilônia”, “A estátua de Zeus”, “O Templo de Artemis”, ...
As novas sete maravilhas do mundo foi uma revisão de caráter informal e recreativo da lista original das sete maravilhas, idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC). A seleção foi feita mundialmente por votos pela internet gratuitos e ligações telefônicas.
Cronologia e mapa das Sete Maravilhas. As datas em verde e vermelho escuros são de sua construção e destruição, respectivamente (em inglês).
A Piazza é um Patrimônio Mundial pela UNESCO e ambos os edifícios são exemplos de arquitetura românica. As duas mais conhecidas tentativas de se instaurar uma lista de "7 maravilhas modernas" foram: O site Hillman Wonders elaborou uma lista com as 100 maravilhas do mundo. As sete primeiras foram:
Qual o salário de um Enfermeiro na UPA?
Quanto pesa 1 metro cubico de granito?
O que é filtração e como ocorre?
Quantos da população mundial usa redes sociais?
Por onde anda paulo henrique amorim?
Quais os tipos de terapia psicologia?
Quais são os núcleos de varinhas?
Quanto custa fazer um testamento em cartorio?
Qual recurso cabível quando nega seguimento ao agravo de instrumento?
Qual a matéria prima da salsicha?
Como fazer reset na maquina de lavar roupa lg?
Porque a anta é o maior mamífero?
Qual a quantidade de soro para lavar o nariz do bebê?
Porque a ovelha precisa do pastor?