Pois é! Esse título está reservado para as verdadeiras donas do mar: as baleias orcas. Sim, esses animais estão no topo da cadeia alimentar e são temidos até mesmo pelos tubarões. Uma curiosidade é que essas baleias não costumam atacar humanos, mas se alimentam de diversos tipos de peixes.
Mas mesmo assim, ainda não é ele quem é o animal sem predador natural, você acredita? Pois é! Esse título está reservado para as verdadeiras donas do mar: as baleias orcas.
Além disso, são os únicos animais a enfrentar os leões. Quando estão em grupo, as hienas podem atacar o rei da selva. Inclusive, hienas e leões são grandes rivais na natureza.
Ursos, lobos e outros mamíferos carnívoros.
Gatos domésticos têm nítidas vantagens com relação a predadores nativos. Eles dispõem de alguma proteção contra doenças, predação, competição e desnutrição, fatores que controlam predadores nativos como corujas, "bobcats", e raposas.
37 curiosidades que você vai gostar
Os canídeos são os animais pertencentes à família Canidae, que engloba cães, lobos, chacais, coiotes e raposas.
A jaguatirica é um grande predador do gato do mato, por isso, ele tem o costume de fazer suas atividades durante o dia, embora seja noturno. Esta estratégia de alteração do padrão de atividade é usada para despistar os predadores. Além disso, também é interessante falar sobre o estado de conservação da espécie.
Já no Brasil, o maior predador encontrado é a onça pintada, que atinge em média 120 kg. "Os maiores animais estão no Pantanal, onde já houve registro de onça com 158 kg", aponta Eizirik.
Megalodon. Os megalodons eram super predadores que viveram há 3-28 milhões de anos. Um único dente deste animal mal caberia nas mãos de um humano adulto. Podia ter 20 metros de comprimento e pesar 47 toneladas.
As aves de rapina (como esta águia-de-cabeça-branca) ocupam o topo de suas cadeias alimentares e são superpredadoras. As hienas são animais que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar.
Você sabe, como Scar e suas hienas. Embora a maioria das espécies conheça seu lugar, por direito subserviente ao leão real, algumas se tornaram mais ousadas.
Até nesse momento há uma ordem precisa: o leão macho, líder do grupo, é o primeiro a comer. Depois, nessa ordem, as fêmeas mais fortes, as mais fracas e os filhotes. Não se pode dizer que não há agressividade na hora de dividir a comida – as leoas chegam a lutar entre si pelo direito de comer primeiro.
Contrariamente à crença popular, as hienas caçam suas presas, e ironicamente, os leões são roubados freqüentemente. A hiena é oitava posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas.
Com exceção das orcas e seres humanos, não existem predadores naturais para o tubarão-branco.
Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Essa troca de informação entre um golfinho e outro ocorre através de vibrações pela ecolocalização.
O animal mais forte do mundo é um besouro de dois centímetros, o Onthophagus taurus. Talvez ele não amedronte muito com seu corpanzil, mas, proporcionalmente, nenhum outro exemplar do reino animal supera a sua força.
Quando se trata de tamanho, a baleia azul supera até mesmo as maiores estimativas de megalodonte. Acredita-se que as baleias azuis podem atingir um comprimento máximo de 34 metros e pesar até 200 toneladas.
Spinosaurus. O Spinosaurus foi o maior de todos os dinossauros carnívoros, maior do que o Tyrannosaurus e o Giganotosaurus. Esse animal media de 12 a 15 metros de comprimento e possuía uma crista membranosa em sua lombar. Ainda se debate se este animal era um bípede ou quadrupede.
Predadores de aves domésticas: mão-pelada, quati, furão, irara, lobo-guará, cachorros-do-mato, raposas, jaguatirica e gatos-do-mato.
O leão é considerado o rei da selva graças à sua impressionante crina, destemor, poder e força. Mesmo com todas as características poderosas, é triste dizer que estão na lista de espécies ameaçadas de extinção. É certamente o felino mais famoso da savana.
Independente do peso e altura de cada um, animais de diferentes espécies podem contar com uma força extraordinária de causar inveja aos humanos.
...
Escaravelho sagrado. Imagem: Reprodução/Wirestock/Freepik.Besouro-rinoceronte. ... Formiga-cortadeira. ... Gorila. ... Águia. ... Tigre. ... Boi-almiscarado. ... Elefante. ...
Ainda segundo o veterinário, o gato-do-mato-pequeno é o menor felídeo brasileiro (Leopardus tigrinus) e parente próximo da jaguatirica (Leopardus pardalis). Vive em diversos biomas brasileiros inclusive no cerrado e alimenta-se de pequenos roedores e lagartos.
Características: O corpo mede entre 40 a 55 cm, a cauda varia entre 25 a 40 cm, pesando em média de 1 a 3,5 kg. Animal de pequeno porte, de coloração amarela a castanha, com fileiras de manchas oceladas negras, as quais, no dorso, tendem a formar anéis algumas vezes abertos. O ventre é mais claro e menos manchados.
Criadores mais conceituados praticam o valor médio de r$ 4200,00-9500,00 em gatinhos castrados com pedigree, mas nos conta a criador que isso pode variar em função de serem gatos castrados, padrão de companhia ou padrão tipo show .
Canidae é uma família de mamíferos da ordem Carnivora que engloba cães, lobos, chacais, coiotes, raposas, dingos e muitos outros animais similares, tanto extintos quanto vivos. Um membro dessa família é chamado canídeo; todas as espécias vivas são partes de uma única subfamília, Caninae, e chamados caninos.
Qual é o encontro vocálico da palavra Lua?
Qual o perigo da bolacha do mar?
Onde é produzido o fator VIII?
O que é despacho na encruzilhada?
Qual tipo de mala pode levar dentro do avião?
Como saber a letra da unidade do Windows?
Qual o hormônio que ajuda a emagrecer?
Quantos dias de atraso na menstruação é normal?
O que é uma citação direta e indireta?
Quanto custa abrir firma no cartório?
Como por numero privado android?
Quanto custa um intercâmbio de 1 ano em Nova York?