Ora, os portadores do tipo A apresentavam um risco 45% maior de desenvolverem quadros mais graves. Em quem possuía o tipo O, o efeito foi oposto — o perigo caiu 35%. Eles são os mais frequentes na população.
No Brasil, os grupos mais comuns são o O e o A, que abrangem 87% da população. O B responde por 10% e o AB, por apenas 3%. Japoneses, por exemplo, têm mais sangue B.
A+ (grupo sanguíneo A com fator Rh positivo). B+ (grupo sanguíneo B com fator Rh positivo). AB+ (grupo sanguíneo AB com fator Rh positivo). O+ (grupo sanguíneo O com fator Rh positivo). A- (grupo sanguíneo A com fator Rh negativo). B- (grupo sanguíneo B com fator Rh negativo).
No entanto, o fator Rh é adicionado e pode ser positivo ou negativo. Estudos comprovaram que aqueles que têm o fator Rh negativo possuem muitas características peculiares. Neste artigo vamos falar sobre uma teoria muito interessante. Ficou curioso (a)? Então, confira a seguir.
A partir desta descoberta, os indivíduos foram classificados como Rh positivo ou Rh negativo, de acordo com a existência ou não do fator Rh em seus sangues. Atualmente, as transfusões sanguíneas utilizam as classificações ABO e Rh para evitar que um sangue incompatível seja administrado em um paciente que necessita de transfusão.
Assim, nem todas as pessoas possuem o antígeno Rh. Para saber se uma pessoa possui Rh+ ou Rh-, é realizado um exame no qual se mistura o amostra de sangue em uma solução de Rh. Se ocorre aglutinação das hemácias, o sangue é do tipo Rh+, se não ocorrer é porque a pessoa é Rh-.
Como saber se o sorriso é verdadeiro ou falso?
Como montar acampamento Red Dead Redemption 2 online?
Como montar a saída de maternidade?
Como fazer mistura de tinta para cabelo loiro?
Como ligar o aparelho de nebulização?
Como montar uma árvore de Natal de 1 80?
Como montar acampamento no Red Dead Redemption 2?
Como montar uma mesa de casamento?
Como usar luminoso para pesca?
Onde fica o lápis no WhatsApp?
Como limpar os vidros com lustra móveis?
Como pururucar a pele do porco com maçarico?