Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Microvlar®, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal).
O risco de falha do microvlar é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco 0,3%) desde que você faça o uso correto, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. O seu risco de gravidez com microvlar é muito baixos se tiver usado corretamente.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso de Microvlar são náuseas, dor abdominal, aumento do peso corporal, dor de cabeça, depressão, alterações do humor e dor e hipersensibilidade das mamas.
o Microvilar é para ser tomado um comprimido por dia, todos os dias, por 21 dias e parar 7 dias para recomeçar. Se você tomou 2 comprimidos de uma só vez, a menstruação pode atrasar, e você não evitou a gravidez tomando errado.
Caso a menstruação não desça durante o período de pausa do anticoncepcional e todos os comprimidos tiverem sido tomados de forma correta, não há risco de gravidez e a próxima cartela deve ser iniciada normalmente.
Continue tomando Microvlar® normalmente. Se você não tomou as drágeas corretamente ou se você tomou as drágeas corretamente mas o sangramento esperado não ocorreu por dois meses seguidos, você pode estar grávida.
Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar® é considerado um contraceptivo oral de baixa dose. Os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro.
Microvlar engorda? Sim, a toma de Microvlar pode fazer engordar, pois trata-se de uma pílula anticoncepcional com hormônios que podem conduzir ao aumento gradual do peso.
Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso de Microvlar são náuseas, dor abdominal, aumento do peso corporal, dor de cabeça, depressão, alterações do humor e dor e hipersensibilidade das mamas.
Para as pílulas com 24 compridos, a pausa entre as cartelas é de apenas 4 dias, e para pílulas com 28 cápsulas não existe pausa. Se você está na dúvida, veja Como escolher o melhor método anticoncepcional.
Oi Jackson! Considera-se uma toma incorreta do anticoncepcional quando há esquecimentos de drágeas ou não se tomam sempre na mesma hora. Quanto às interações medicamentosas, isso faz referência a outros medicamentos que ela possa estar tomando e que podem interferir com o uso do anticoncepcional reduzindo ou anulando o seu efeito.
Assim, para não esquecer de tomar o anticoncepcional, algumas dicas são: Colocar um alarme diário no celular; Guardar a cartela em um local bem visível e de fácil acesso; Associar a ingestão da pílula a um hábito diário, como escovar os dentes, por exemplo. Também é importante lembrar que o ideal é evitar tomar a pílula em jejum, ...
O que são retrovírus como se replicam?
Pode tomar suco de couve antes de dormir?
Qual medicamento dissolve coágulo?
Quantas vezes moer a carne para hambúrguer?
Quando é permitido a ultrapassagem pela direita?
Como falar com atendente da Vivo pelo WhatsApp?
Quem pode modificar lei complementar?
O que comer quando está vomitando na gravidez?
Qual passarinho que Piá à noite?
Quem são os melhores cantores do mundo?
Qual a largura de uma coluna de concreto?