Pouca gente sabe, mas assim como a jiboia, a sucuri faz um som para espantar predadores quando se sente ameaçada. Esse barulho, uma espécie de chiado, é produzido pela passagem de ar pela traqueia.
Este animal sabe bem como se defender!
No Instagram real_nature, a cobra que possui pequenos dentes ou nenhum, é vista emitindo um som que vem nada menos do que de suas escamas grossas e ásperas. Quando elas são sacudidas e esfregadas uma na outra, criam um ruído que até parece um assobio.
O som característico da espécie é conhecido como “bafo da jiboia”. Os animais possuem mecanismos de defesa surpreendentes!
Lagartas do bicho-da-seda produzem os sons de cliques para avisar os predadores que aquela refeição vai ser desagradável.
O Urutu Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie peçonhenta de viperídeos muito agressiva. Seu bote é muito rápido e o Urutu pode dar vários botes em sequência, o que pode dar a sensação de perseguição para quem tem o desprazer de receber investidas deste bicho.
39 curiosidades que você vai gostar
O curupira é danado, até malvado dizem, sempre disposto a sacanear as pessoas na mata. Muitos têm medo dele e, só de ouvir seu assobio à noite, ficam preocupados. Sou ornitólogo, isto é, um cientista que estuda pássaros.
Onomatopeia da abelha: zummm! Onomatopeia da cobra: s.. ss..s..! Onomatopeia do leão: roar!
Como é a gestação da cobra? A fecundação acontece no interior da fêmea, e em seguida, a maioria das cobras põe ovos, porém há espécies que são ovovivíparas, ou seja, que retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem a ponto de eclodir.
Assim como a cascavel, que chacoalha seu guizo em sinal de estresse, para espantar o inimigo, outras cobras emitem um som com o mesmo objetivo, que remete a um assobio humano, só que mais chiado e grave (grave mesmo, pode correr!).
Depois de caçar e se alimentar de um animal que, no vídeo, tem aparência de uma capivara, uma sucuri adulta foi obrigada a regurgitar o animal devido à ameaça da presença de humanos.
A sucuri gosta de ficar na água, onde consegue se mover mais rapidamente do que em terra. Ela vive principalmente em zonas pantanosas da América do Sul, dentro de rios. Seus olhos e nariz se localizam na parte de cima da cabeça, para poder ver acima da água sem mostrar seu corpo.
As cobras comem camundongos, ratos, aves, sapos, peixes, insetos, lagartos, ovos e, às vezes, outras cobras. A maioria das cobras engole suas vítimas pela cabeça. As presas podem ser engolidas mortas ou vivas. Jiboias, pítons e sucuris são chamadas de constritoras.
Elas adoram montes de folhas, de compostagem, de palha, restos de madeira ou de lenha e montinhos de grama cortada, portanto limpe o seu quintal o quanto antes. Em vez de usar lascas de madeira para forrar o chão do quintal, prefira pedrinhas. Elas não oferecem um ambiente confortável para a cobra se esconder.
Através da língua, a cobra capta partículas de odor no ar, e transmite as informações do ambiente a um receptor sensorial chamado "órgão de Jacobson", localizado no céu da boca desses répteis. Além disso, a língua das cobras também consegue receber estímulos táteis.
Em português, a onomatopeia de sirene mais usada é tinoni - mais associada às ambulâncias.
Canto. O canto é um tipo de som mais elaborado, sendo composto por notas mais complexas. O canto das aves é muito apreciado pelo ser humano. Alguns dos mais melodiosos cantos de pássaros são os do uirapuru, trinca ferro, corrupião, canário, entre outros.
Rugido - Dicio, Dicionário Online de Português.
A legenda que acompanha o vídeo diz que o animal mostrado é o wigu, descrito como comedor de cadáveres humanos, encontrado em cemitérios árabes e capaz de gritar da mesma forma que os seres humanos.
Sobre a cobra-corre-campo
Philodryas nattereri é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá, ocorrendo amplamente pelo nordeste e centro-oeste brasileiro e também no Paraguai.
Em geral, elas passam a maioria do tempo embaixo de pedras e em árvores não incomodando ninguém. A doutora Viernum informa que o comportamento mais distintivo das najas é seu modo de defesa, o que inclui o levantamento do capuz, o som sibilante e a postura ereta que adota ao levantar a porção superior do corpo.
De acordo com os moradores entrevistados, a cobra verde quando é perseguida e não ocorre o seu abate, fica à espera do seu agressor até que consiga picá-lo, pois as mesmas são vingativas.
Assobiar é provocar Exú, também conhecido como dono do assobio e o diabo cristão. Aquele famoso assobio à noite, em casas abandonadas e pontos de ônibus, um ruído fino que ouvimos e achamos ser o vento, podem ser entidades de todos os tipos a assobiar e a assustar quem passa.
Como ter uma microbiota saudável?
O que a escola não pode pedir na lista de materiais 2022?
Precisa pagar para conversar no Tinder?
Como organizar as contas no celular?
Como se chama a pessoa que nasce na Austrália?
Como funciona o gerenciamento de memória do sistema operacional?
Como surgiu o esporte adaptado no mundo?
Quem é o tomador de serviço na nota fiscal?
Quando a mini abdominoplastia é indicada?
Quais são os planetas do espaço sideral?
O que é a esquizofrenia paranoide?
Qual o valor do exame campo visual?
Como Venom e Eddie tiveram um filho?
Qual a diferença entre o fenômeno El Niño e La Niña?
Qual a importância da literatura no ensino?
Quanto custa uma ilha em Floripa?
Quem é o doido da novela Império?