Ter seguimento: 1 seguir, prosseguir, avançar, recomeçar, retomar, progredir, suceder, desenrolar-se, sobrevir. Permanecer sem alterações: 2 permanecer, manter-se, ficar, conservar-se, parar, estacionar, estacar, empacar.
1. reduzir, interpolar, intermitir, desistir, finalizar, suster, cessar, recuar, deter. 2. quedar, estacionar, descontinuar, parar, terminar, imobilizar, sobrestar, paralisar.
1 continuação, continuidade, prossecução, prosseguição, prolongamento, prolongação, sucessão, seguimento, sequência, subsequência, desenvolvimento, desenrolamento, andamento, avanço, progressão, progresso.
Que foi dado, ofertado: 1 dado, ofertado, presenteado, doado, dadivado, brindado, mimoseado. Que foi posto à disposição: 2 disponibilizado, cedido, apresentado, estendido, entregado, entregue, concedido.
A forma correta de concordância é dadas as, como em: dadas as circunstâncias, dadas as informações, dadas as respostas, dadas as indicações,… Sendo um particípio, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere: dado o, dados os, dada a e dadas as.
45 curiosidades que você vai gostar
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.
quanto: coordenação de dois elementos. A expressão tanto... quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.
Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.
A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio.
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
1 em que momento, em que ocasião, em que época, em que data, em que tempo, em que hora. Exemplo: Eles chegam quando? No momento em que: 2 no momento em que, na ocasião em que, no tempo em que, na hora em que, assim que, logo que, mal, tão logo.
A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].
QTO: Toalete, WC. QTR: Horário, hora. QTU: Horário de operação da estação.
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a(s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
a) Quanto, quantos e quantas: são pronomes relativos que seguem os pronomes indefinidos "tudo", "todos" ou "todas". Atuam principalmente como sujeito e objeto direto. b) Como e quando: exprimem noções de modo e tempo, respectivamente. Atuam, portanto, como adjuntos adverbiais de modo e de tempo.
A forma correta é dados. Dado é o particípio do verbo dar e, no início de expressões adverbiais, concorda em género e número com o nome que lhe segue. A informação foi computorizada ou A informação foi computadorizada? As duas formas são corretas.
Dado, dados, dada, dadas. O dissílabo concorda com o substantivo em gênero e número: dada a circunstância, dadas as circunstâncias, dado o exposto, dados os antecedentes.
3-conjunção subordinativa causal = porque. Você alcançará todos os seus objetivos e será bem feliz, dado que siga a risco os conselhos de seus pais. E, dado que não fosse a melhor solução para o caso, viajaria para longe daqui onde ninguém me encontrasse. Não irei ao casamento dela, dado que não fui convidado.
Conjunto de informações que se tem sobre algo: 2 bases, conhecimentos, elementos, referências, materiais, fatos, conceitos, noções, aspectos.
Que se pode entregar.
“Posto que”, na verdade, é uma conjunção concessiva, de oposição ideológica. Ou seja, equipara-se a expressões como “ainda que”, “embora”, “mesmo que”. A ideia que ela transmite, portanto, não é de explicação.
Quantas calorias tem soro caseiro?
Quais são os problemas do Fox?
Em que tempo está o verbo foram?
Quanto tempo dura um pico de ansiedade?
O quê engenheiro civil não pode fazer?
Quantas vacas nelores por hectare?
Quantas placa solar para gerar 600 kWh?
Quem retira animais silvestres de casa?
Quais os sintomas de intoxicação por inalação?
O que acontece com o hematoma?
Como calcular dosagem de insulina NPH?
Quantos instrumentos Stradivarius existem?
São exemplos de espaços privados de caráter público?
Quem paga o salário até a perícia do INSS?
Quantos m3 tem uma caçamba de caminhão?
Qual é a função de Miguel no céu?
Quais são os requisitos do pagamento?
Quando o câncer de próstata passa para os ossos?