Ter seguimento: 1 seguir, prosseguir, avançar, recomeçar, retomar, progredir, suceder, desenrolar-se, sobrevir. Permanecer sem alterações: 2 permanecer, manter-se, ficar, conservar-se, parar, estacionar, estacar, empacar.
1. reduzir, interpolar, intermitir, desistir, finalizar, suster, cessar, recuar, deter. 2. quedar, estacionar, descontinuar, parar, terminar, imobilizar, sobrestar, paralisar.
1 continuação, continuidade, prossecução, prosseguição, prolongamento, prolongação, sucessão, seguimento, sequência, subsequência, desenvolvimento, desenrolamento, andamento, avanço, progressão, progresso.
Que foi dado, ofertado: 1 dado, ofertado, presenteado, doado, dadivado, brindado, mimoseado. Que foi posto à disposição: 2 disponibilizado, cedido, apresentado, estendido, entregado, entregue, concedido.
A forma correta de concordância é dadas as, como em: dadas as circunstâncias, dadas as informações, dadas as respostas, dadas as indicações,… Sendo um particípio, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere: dado o, dados os, dada a e dadas as.
45 curiosidades que você vai gostar
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.
quanto: coordenação de dois elementos. A expressão tanto... quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.
Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.
A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio.
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
1 em que momento, em que ocasião, em que época, em que data, em que tempo, em que hora. Exemplo: Eles chegam quando? No momento em que: 2 no momento em que, na ocasião em que, no tempo em que, na hora em que, assim que, logo que, mal, tão logo.
A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].
QTO: Toalete, WC. QTR: Horário, hora. QTU: Horário de operação da estação.
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a(s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
a) Quanto, quantos e quantas: são pronomes relativos que seguem os pronomes indefinidos "tudo", "todos" ou "todas". Atuam principalmente como sujeito e objeto direto. b) Como e quando: exprimem noções de modo e tempo, respectivamente. Atuam, portanto, como adjuntos adverbiais de modo e de tempo.
A forma correta é dados. Dado é o particípio do verbo dar e, no início de expressões adverbiais, concorda em género e número com o nome que lhe segue. A informação foi computorizada ou A informação foi computadorizada? As duas formas são corretas.
Dado, dados, dada, dadas. O dissílabo concorda com o substantivo em gênero e número: dada a circunstância, dadas as circunstâncias, dado o exposto, dados os antecedentes.
3-conjunção subordinativa causal = porque. Você alcançará todos os seus objetivos e será bem feliz, dado que siga a risco os conselhos de seus pais. E, dado que não fosse a melhor solução para o caso, viajaria para longe daqui onde ninguém me encontrasse. Não irei ao casamento dela, dado que não fui convidado.
Conjunto de informações que se tem sobre algo: 2 bases, conhecimentos, elementos, referências, materiais, fatos, conceitos, noções, aspectos.
Que se pode entregar.
“Posto que”, na verdade, é uma conjunção concessiva, de oposição ideológica. Ou seja, equipara-se a expressões como “ainda que”, “embora”, “mesmo que”. A ideia que ela transmite, portanto, não é de explicação.
Qual é o significado da palavra olhei?
Quanto tempo leva para o abacateiro dar frutos?
O que é uma redação dissertativa?
O que foi a comissão verificadora?
Bolsa rompeu quanto tempo pode esperar?
Como desbloquear o pagamento do INSS?
Como colar plástico em cerâmica?
Qual a diferença do Outlook para o Outlook Express?
Qual é o papagaio que fala mais?
Qual é a melhor época para se fazer poda da quaresmeira?
Como desativar chamada em espera Claro?