O resistor R1, que é de fio de 5 watts com 10 k ohms para a rede de 110 V e 22 k ohms para a rede de 220 V, reduz a tensão e a corrente aos níveis que o LED precisa. O diodo D1 retifica a corrente, pois os LEDs só trabalham com correntes contínuas e D2 protege os LEDs contra os pulsos inversos ou problemas com D1.
O primeiro passo é inserir o pin conector de 4 ponta na fita LED RGB. Como podemos ver o pin tem duas partes distintas, uma com pontas pontiagudas e outra com pontas mais arredondadas. Os primeiros devem coincidir com as lamina de alumínio, enquanto os segundos serão os que entram no plugue do conector.
Passo 3: a ligação elétrica Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
Se o seu notebook tiver um teclado com iluminação auxiliar, pressione a tecla F5 ou F4 (alguns modelos) no teclado para ligar ou desligar a iluminação. Pode ser necessário pressionar a tecla fn (função) ao mesmo tempo.
Na rede de 110 V consumo de energia da unidade é da ordem de 1,2 watts e na rede de 220 V da ordem de 2,4 W o que representa de 1 a 2% do consumo de uma lâmpada comum. Obs: mais LEDs podem ser ligados em série neste circuito, sem qualquer problema de funcionamento.;Dependendo dos LEDs a quantidade pode chegar a 20.
O LED também é um diodo, mas vamos abstrair essa informação neste momento para dar continuidade ao foco na corrente. Certamente você notou que as ondas ficam “falhadas”. No caso do LED isso não ficará visível (ele irá acender e apagar) pois o ciclo (tempo que uma onda completa é formada) é de 60Hz no Brasil, ou seja, Serão 60 ondas por segundo.
Considerando um LED branco comum (3V e 20mA) e que a tensão é 220V (verifique a sua região pois alguns lugares temos uma tensão um pouco maior) se ligarmos diretamente o LED queimará instantaneamente. Por isso já vimos que precisamos calcular uma queda de tensão, deixando para o LED apenas os 3V.
Na rede de 110 V consumo de energia da unidade é da ordem de 1,2 watts e na rede de 220 V da ordem de 2,4 W o que representa de 1 a 2% do consumo de uma lâmpada comum. LISTA DE MATERIAL D1, D2 – diodos 1N4004 se a rede for de 110 V e 1N4007 se a rede for de 220 V
Como saber se tenho memória visual ou auditiva?
Como saber se a porta do Arduino está queimado?
Como utilizar o celular como emulador Android Studio?
Como fazer muda de batata baroa ou mandioquinha?
Como plantar sementes de feno grego?
Como usar vários e-mails dentro do Gmail?
Como gerar o PIN Suframa passo a passo 2020?
Para que serve Bepantol líquido no rosto?
Como saber se o tecido e de cetim?
Como utilizar o Agendador de tarefas do Windows?
Qual a via de administração do hemax?
Onde o teste de Cooper é aplicado?