Pasta com bicarbonato de sódio. Este é um excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.
Dicas para prevenir as rachaduras nos pés
Então, vale procurar um médico dermatologista que indicará o melhor tratamento. Para evitar as rachaduras nos pés, você deve equilibrar o tipo de sapato que usa. Nem usar só sapatos abertos, que expõe os pés, nem usar sempre fechados ou com meias, que não deixam a pele respirar. Nesta caso, o equilíbrio é a melhor solução!
Este ritual de tratamento para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados. 1. Faça um escalda pés hidratante
Além dos atritos do dia a dia, há fatores genéticos e doenças que podem estar relacionadas às rachaduras nos pés. Os mais comuns são problemas vasculares, diabetes, obesidade, hipotireoidismo e psoríase. Em casos mais graves, elas podem até sangrar e virar uma porta de entrada de bactérias no organismo.
Rachadura nos pés com sangramento merecem ainda mais atenção, pois estas fissuras profundas provocam dor e são uma porta de entrada para bactérias que podem agravar o caso. Portanto, é imprescindível procurar um médico para curar a complicação.
Qual é o preço do cigarro Rothmans?
Quais são os cursos mais difíceis?
São elementos de uma pirâmide?
Qual é a importância da Seattle Computer para Microsoft?
Qual é o custo de um prato feito?
Quais são as doenças dos músculos?
Como se aposentar por tempo de roça?
O que significa restaurar a saúde?
Como ser uma boa professora na creche?
Que remédio natural é bom para ansiedade?
Qual o salmo para união do casal?
Quais os benefícios sociais do governo?