Pasta com bicarbonato de sódio. Este é um excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.
Dicas para prevenir as rachaduras nos pés
Então, vale procurar um médico dermatologista que indicará o melhor tratamento. Para evitar as rachaduras nos pés, você deve equilibrar o tipo de sapato que usa. Nem usar só sapatos abertos, que expõe os pés, nem usar sempre fechados ou com meias, que não deixam a pele respirar. Nesta caso, o equilíbrio é a melhor solução!
Este ritual de tratamento para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados. 1. Faça um escalda pés hidratante
Além dos atritos do dia a dia, há fatores genéticos e doenças que podem estar relacionadas às rachaduras nos pés. Os mais comuns são problemas vasculares, diabetes, obesidade, hipotireoidismo e psoríase. Em casos mais graves, elas podem até sangrar e virar uma porta de entrada de bactérias no organismo.
Rachadura nos pés com sangramento merecem ainda mais atenção, pois estas fissuras profundas provocam dor e são uma porta de entrada para bactérias que podem agravar o caso. Portanto, é imprescindível procurar um médico para curar a complicação.
Como fazer para não pagar IPTU?
O que significa amostra não reagente para anticorpos contra antígenos intracelulares?
Como saber se tenho falta de enzimas digestivas?
Qual o papel do professor no desenvolvimento da ludicidade?
O que a frase conhece-te a ti mesmo escrita na entrada do templo de Delfos nos leva a entender?
Como colocar um desenho em cima do outro no AutoCAD?
Qual os maiores biomas brasileiros?
Pode comprar combustível em galão?
Quais são os três tipos de propaganda?
Como baixar um alvará de funcionamento?
Quanto tempo dura a hora dourada?
Qual é o significado do nome Mefibosete?
Quanto uma companhia aérea ganha por mês?