Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida jamais poderá produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
É importante notar que, ao contrário das pérolas de água doce, as de água salgada são na sua maioria redondas e têm mais brilho, duas características que contam para que sejam mais caras.
As pérolas naturais são aquelas formadas pelos acasos da vida marinha, quando uma partícula ou animal estranho consegue penetrar no molusco por acidente, tornando-se um agente irritante.
Conhecidas pelo homem há mais de 6.000 anos, as pérolas são consideradas gemas que a natureza entrega pronta para uso. Com diferentes formas e cores, ela é um clássico da joalheria, eternizada com a ajuda do mundo da moda e do cinema.
No entanto, para identificar se uma pérola é natural ou cultivada, normalmente é necessária a realização de um raio X, dada a tamanha semelhança entre uma e outra.
Porém, há um detalhe que deixa a pérola natural mais valiosa do que a versão de criação. As naturais são muito mais raras, especificamente a variedade esférica, que é muito procurada para confecção de joias.
O que significa o termo filogenia dê exemplos?
Como fazer uma planilha de treino ciclismo?
Como funciona a formação de imagem no olho humano e quais as principais anomalias da visão?
O que é fogueira santa da Igreja Universal?
Qual o salário de um folguista?
Como plantar rosa do deserto no vaso de barro?
Como cuidar de um pé de rúcula?
Como planta semente de quiabo de metrô?
Qual é o espaço para plantar murta?
Quanto tempo leva para a pimenta começar a produzir?
Como fazer germinar um galho de rosa?
Como pensar na inclusão durante a Educação Infantil?
Como plantar pimentão orgânico?
Como ensinar um deficiente visual?
Qual a finalidade da psicomotricidade dentro do contexto escolar?