Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida jamais poderá produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
É importante notar que, ao contrário das pérolas de água doce, as de água salgada são na sua maioria redondas e têm mais brilho, duas características que contam para que sejam mais caras.
As pérolas naturais são aquelas formadas pelos acasos da vida marinha, quando uma partícula ou animal estranho consegue penetrar no molusco por acidente, tornando-se um agente irritante.
Conhecidas pelo homem há mais de 6.000 anos, as pérolas são consideradas gemas que a natureza entrega pronta para uso. Com diferentes formas e cores, ela é um clássico da joalheria, eternizada com a ajuda do mundo da moda e do cinema.
No entanto, para identificar se uma pérola é natural ou cultivada, normalmente é necessária a realização de um raio X, dada a tamanha semelhança entre uma e outra.
Porém, há um detalhe que deixa a pérola natural mais valiosa do que a versão de criação. As naturais são muito mais raras, especificamente a variedade esférica, que é muito procurada para confecção de joias.
Como hidratar couro com produto caseiro?
Como ser revendedor de cigarros?
Qual melhor creme hidratante para idosos?
Como depilar com cera sem escurecer a pele?
Como baixar a ureia e creatinina em gatos?
Como ativar o microfone no Zoom no notebook?
O que fazer para voltar a cor normal?
Qual melhor app para assistir DVD no PC?
Como fazer um site sem saber programar?
Como formatar iPhone 6s desligado?
Como formatar o pen drive para FAT?
Qual é o melhor contador de calorias?
Como formatar celular pelo cabo USB?
Como faço para acessar minha conta no Banrisul?