Também conhecido como leasing, o arrendamento mercantil é a forma mais popular desse tipo de operação. Com ele, um banco ou sociedade mercantil adquire o bem e o repassa para o uso do arrendatário. Esse, por sua vez, paga para usufruir do objeto de forma parcelada e com juros, podendo adquiri-lo no final do contrato.
O arrendamento consiste na locação por parte do proprietário de determinado bem (um bar, um restaurante, um sítio com maquinário ou qualquer empresa que gere lucro) para uma pessoa física ou jurídica, chamada de arrendatário.
No contrato de arrendamento, o arrendatário recebe a opção de, ao final do período estipulado, comprar o bem (que até então continua sendo propriedade do arrendador). Se decidir exercer essa opção, ele poderá usar uma parte do que já foi pago até então como abatimento do valor da compra.
Para arrendar um imóvel é necessário se fazer um contrato com firma reconhecida de arrendador e arrendatário com todos os acordos que devem ser cumpridos entre as partes. Caso julguem necessário, para aumentar a validade jurídica, o contrato pode ser registrado em cartório, mas não é obrigatório.
O prazo do arrendamento é de 06 anos; ficou acordado que o arrendatário fará o pagamento de R$2.000,00 mensais. Portanto: [2.000 (valor) * 12 (meses do ano) * 6 (total de anos) = R$144.000,00].
O arrendamento de uma empresa é a espécie de contrato de locação especial através do qual o proprietário de um estabelecimento empresarial transfere para terceiro o uso temporário desse estabelecimento mediante o pagamento de um valor previamente combinado.
Este se calcula tomando-se o valor cadastral do imóvel e, após, das benfeitorias, que são incluídas para a fixação desse valor cadastral do imóvel arrendado.
Antes de dares início ao negócio de arrendamento, deves definir que tipo de negócio é que pretendes e o que é mais vantajoso para o teu caso... se arrendamento a curta ( alojamento local) ou longa duração. Vamos ver um exemplo.
O arrendamento de uma empresa é a espécie de contrato de locação especial através do qual o proprietário de um estabelecimento empresarial transfere para terceiro o uso temporário desse estabelecimento mediante o pagamento de um valor previamente combinado.
Arrendamento é um contrato de cessão entre duas partes, onde um proprietário repassa seu bem para outra pessoa utilizar, mediante o pagamento de remuneração. A transação de arrendamento envolve sempre duas partes: Arrendador: parte proprietária do bem arrendado, que cede os direitos de uso ao arrendatário.
O arrendamento trata-se de um investimento rentável? Ser arrendatário permite não apenas gerar uma renda extra, mas também ser detentor de um património imobiliário que tem tendência para se valorizar.
O que é uma lesão axonal difusa?
Quais os sintomas de friagem na cabeça?
São funções da alvenaria estrutural?
O que acontece se recusar uma intimação?
Quanto tempo se deve deixar a argila no rosto?
Quais as 4 fases do Alzheimer?
O que gera mais energia fissão ou fusão nuclear?
O que é e qual o objetivo da abordagem primária rápida da vítima?
Qual a importância do lazer para a qualidade de vida dos trabalhadores?
Qual é o número 0800 do Detran?
Como ver as mensagens ocultas do Facebook?
Como calcular a capacidade térmica?
Como saber se você é uma pessoa solitária?
Qual é o país que mais usa redes sociais?