5 e 8
Para o cultivo da maioria dos peixes, o ideal é que o pH se mantenha entre 6,5 e 8 e a variação diária seja menor que 2 unidades, para que o ambiente seja mais confortável aos animais, especialmente para as pós-larvas e os alevinos.
para reduzir: se o nível de pH for elevado é necessário usar um ácido para diminuí-lo. Pode ser o ácido clorídrico ou o bissulfato de sódio em pó; para aumentar: nesse caso, para elevar o pH baixo é essencial o uso de uma base, como o carbonato de sódio.
Quando o pH da água está muito alto, é comum dizer que ele está "básico". Se isso acontece (na água que sai das torneiras, na piscina, no aquário ou até na mangueira), o líquido pode ter vários problemas — já que o excesso de determinados produtos químicos faz mal aos seres humanos, aos animais e às plantas.
O suco reduz o pH naturalmente, tornando a água mais ácida. Você também pode colocar rodelas de limão dentro da água para acentuar o aroma e o sabor. O mesmo acontece quando se usa ácido cítrico puro.
Use ácidos alimentares para reduzir o pH de volumes muito grandes de água. Alguns ácidos, como fosfórico, sulfúrico e láctico, são usados no processamento de determinados produtos alimentícios, a exemplo da fermentação.
Como já foi dito aqui e no outro texto, o pH é de extrema importância devido à sua influência no metabolismos dos seres vivos aquáticos, então vamos entender como o pH varia no aquário em função de uma série de fatores.
Como preencher o formulário Quem Quer Ser um Milionário?
Quais as características do empreendedor rural?
Como usar bicarbonato para os pés?
Como ir para a Ilha do Mel de Curitiba?
Como tirar a responsabilidade do contador?
Como ler uma fração imprópria?
Como desativar o modo Família do Steam?
Como transformar uma pessoa em um anime?
O que é consumo ativo TUSD e te Coelba?
Como fazer perspectiva isométrica de uma planta no CAD?
Como tirar a pulseira do watch?
Como mudar a Cor de um logo no Paint?
Como puxar fatura da Ricardo Eletro?
Qual a unidade de medida que se usa para a massa e para o volume?