Toxicicidade – a queima de gás natural em aquecedores gera o monóxido de carbono que traz risco à saúde caso inalado por muito tempo. Mais espaço – não ocupa espaço como o botijão. Preço – o gás natural tende a ser mais caro que o gás de botijão.
Embora o gás carbônico não seja propriamente venonoso, ele pode causar, se ingerido em grandes quantidades, dor de cabeça, dificuldade para respirar, tonturas e desmaio, entre outros sintomas. — Na combustão incompleta, a pessoa primeira desmaia com o gás carbônico e depois morre com o monóxido.
Em famílias que utilizam gás raramente, o botijão pode ser mais barato quando comparado ao gás encanado, podendo durar até 5 meses. Não produz resíduos tóxicos e emite menos poluentes que os demais combustíveis.
Inalar grande quantidade de gás pode causar perda de consciência ou até mesmo morte causada por envenenamento de monóxido de carbono, risco de incêndio e exposição a subprodutos tóxicos.
Quando há vazamento na instalação de gás residencial, o risco de combustão aumenta significativamente. Só o fato de acender um interruptor ou ligar um aparelho elétrico já é suficiente para gerar uma explosão e provocar queimaduras ou forte explosão. Além disso, o risco de asfixia deve ser levado em conta.
21 curiosidades que você vai gostar
Quando as instalações são feitas corretamente, o sistema de gás canalizado é considerado muito seguro, pois caso exista vazamento, ele se dissipa rapidamente pelo ambiente, evitando acidentes. O próprio fato de dispensar o armazenamento de botijões no próprio imóvel já diminui os riscos de acidentes domésticos.
“O botijão de gás, em si, não explode. O cilindro de gás é desenvolvido com todas as medidas de segurança para não explodir. O que explode é o gás, pois o cilindro possui uma válvula de segurança, de estanho, que, se for aquecida, provoca o vazamento de gás”, explica.
A intoxicação por CO, quando leve, provoca sintomas agudos e rapidamente progressivos, como fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, confusão mental, falta de ar e, em casos graves, hipotensão, arritmias, convulsões e perda de consciência sem sinais prévios evidentes.
Pe- rante uma intoxicação por inalação de gases ou substâncias voláteis, deve-se retirar o indivíduo afectado do local para respirar ar puro, obter o máximo de informação sobre a substância inalada e solicitar a rápida transferência para um centro de saúde, de modo a que receba o tratamento adequado.
Quais são os riscos de um investimento?
Quais os tipos de recompensas as pessoas nas empresas?
Como funciona a mente de uma pessoa com ansiedade?
Como resolver problema de memória RAM Photoshop?
Como um material que não emite luz pode ser visto?
Como tratar disfagia naturalmente?
Como um gerador produz energia elétrica?
Como recorrer cidadão ou membros da família já receberam o auxílio emergencial?
Como conseguir um emprego pela primeira vez?
Quem tem mioma pode fazer radiofrequência?
Quando um funcionário público pode ser demitido?
Como resolver um problema com conjuntos?
Como tirar carteira de trabalho digital para estrangeiro?