Essa pergunta pode ser respondida ao olharmos a lua. A lua é um corpo opaco,sem iluminação própria,mas que reflete a luz recebida pelo sol. Então,podemos ver corpos assim,quando estão recebendo luz de outro objeto ou emitindo radiação.
Podemos enxergar um objeto pelo fato de a luz poder chegar até ele, iluminando-o e, posteriormente, sendo refletido até nossos olhos. Para os físicos, nessas situações a luz caminha em linha reta.
Esse tipo de objeto é chamado de transparente, ou translúcido. Já os espelhos refletem quase toda a luz que incide sobre eles. Objetos que não deixam a luz passar através deles são chamados de opacos.
Aos corpos que emitem luz própria damos o nome de fonte primária ou corpos luminosos, aos corpos que emitem ou difundem luz de uma fonte primária damos o nome de fonte secundária ou corpos iluminados.
Podemos afirmar que o nome comum aos corpos celestes com ou sem luz própria é ASTROS. Quando falamos sobre o assunto astronomia, sabemos que qualquer corpo celeste ou entidade física existente no espaço sideral que emite luz é uum astro. São exemplos de astros: a Lua, o Sol, ou um asteroide.
Os corpos luminosos são aqueles que emitem luz, enquanto que os corpos iluminados não possuem esta capacidade, então apenas refletem ela. Como corpos luminosos, temos os seguintes exemplos: sol, vela e qualquer corpo que atinja uma temperatura alta o suficiente.
Para enxergar um objeto ou uma pessoa você precisa dos olhos, se você fechar as suas pálpebras perceberá que não enxerga nada! Mais ainda, para que você enxergue uma pessoa ou um objeto você tem que dirigir os seus olhos para ele. Isto você faz movendo a sua cabeça ou movimentando os seus olhos.
Existem três tipos de iluminação básicos que podem compor na iluminação da casa, além da luz natural. Eles são divididos em: iluminação direta, indireta e linear.
Um objeto que nós vemos pela luz refletida é dito ser iluminado. Nós vemos uma vela acesa no escuro porque ela é (luminosa/iluminada). 5. Um objeto que emite luz é denominado fonte.
Conceito de reflexão da luz A reflexão da luz acontece quando um raio luminoso atinge uma superfície refletora e retorna ao seu meio original. Esse fenômeno permite que enxerguemos todos os corpos que não produzem a própria luz, chamados de fontes secundárias de luz ou simplesmente corpos iluminados.
Antigamente, acreditava-se que a luz estava presente no corpo humano e que o olho era o responsável pela saída dessa luz. Em resumo, pode-se dizer que atualmente os físicos e demais estudiosos do assunto acreditam que a luz seja formada pela junção de fótons e que por isso possui natureza ondulatória.
Embora não seja visível para nós, essas partículas de luz (ou ondas, dependendo de como você as mede) são parte do espectro eletromagnético visível e são detectáveis através de instrumentação moderna sofisticada.
Em resumo, pode-se dizer que atualmente os físicos e demais estudiosos do assunto acreditam que a luz seja formada pela junção de fótons e que por isso possui natureza ondulatória. A luz tem origem eletromagnética, ou seja, é formada por oscilações eletromagnéticas ou oscilações elétricas.
Corpo Luminoso É uma espécie de luz primária capaz de emitir luz própria, proporcionando, então, iluminação para o meio onde está sendo emitida. São exemplos de corpos luminosos: o Sol, a chama de uma vela, ou até mesmo qualquer corpo aquecido até certa temperatura pode se tornar luminoso.
O que é QUALIS é fator de impacto?
Para que serve paletes para transelevadores?
Quais são as características dos robôs?
Qual o melhor pró hormonal para ganho de massa?
Como comprovar a incapacidade laborativa?
O que é saldo bloqueado na conta poupança Caixa?
Em que tipo de seres vivos são encontradas as células Procarioticas?
Quais as características de um bom homem?
Quais são as principais estruturas das células vegetais?
Como tomar anlodipino e losartana juntos?
Como combinar madeira com cores?
Quais são os meios de transmissão?
Em que ano foi lançado o livro Meu Pé de Laranja Lima?
O que fazer antes de vender Samsung?