O átomo de cloro apresenta 20 nêutrons.
Para encontrar a quantidade de nêutrons presentes em um átomo, é feita a subtração entre o número de massa (A) e o número atômico (Z).
O cloro é um elemento da família 7A, série dos halogênios, e possui número atômico igual a 17 e 35,45 u de massa.
O cloro é um elemento químico de símbolo Cl e número atômico 17 (17 prótons e 17 elétrons), com massa atômica 35,5 u.
Resposta: Z = 17 e A = 35. Primeiramente, deve-se atentar para a definição de “número atômico” (Z), uma vez que esse conceito determina o número de prótons presentes no núcleo de um átomo. Logo, o número de massa do elemento Y é 35: 17Y35.
17 curiosidades que você vai gostar
O cloro é um elemento químico com símbolo Cl, número atômico 17, massa atômica 35,5.
Cl. Peso atômico (massa atômica relativa): De 35,446 a 35,457 . Se você precisa de um valor único, indico que utilize 35,45.
Para determinar o número de prótons e elétrons, basta lembrar que o número atômico é igual ao número de prótons e ao número de elétrons. Logo, o átomo de ferro apresenta 26 prótons e 26 elétrons.
Um átomo de cloro (17Cl35) eletricamente neutro possui 17 prótons, 17 elétrons e 18 nêutrons (n = A – Z = 35 – 17 = 18).
O elemento químico Potássio possui símbolo atômico K, número atômico 19 (19 prótons e 19 elétrons) e massa atômica 39 u.
Cloretos, cloro ou cloremia é uma análise laboratorial usada para avaliação de distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico e ácido básico. O médico pode solicitar o teste no sangue ou na urina e podemos ter resultados com hipocloremia ou hipercloremia.
À temperatura ambiente e pressão atmosférica, o cloro é um gás oxidante, não inflamável, altamente tóxico, corrosivo na presença de umidade, de cor amarela esverdeada e com odor desagradável e altamente irritante. O cloro gasoso é 2.5 vezes mais denso que o ar atmosférico e apesar de não ser inflamável, suporta chama.
O escândio (em homenagem à (Escandinávia) é um elemento químico de símbolo Sc, número atómico 21 (21 prótons e 21 elétrons) e a massa atômica de 45 u.
Cl Número atômico: 17Peso atômico (massa atômica relativa): De 35,446 a 35,457 . Se você precisa de um valor único, indico que utilize 35,45.
Halogênios- coluna 17 = Família VIIA --> flúor, cloro, bromo, iodo e astato. Gases Nobres- coluna 18 = Família VIIIA --> hélio, néon, argônio, crípton, xenônio e radônio.
Assim no isótopo do cloro (1735Cl), por exemplo, o número de massa é 35, que é a soma dos 17 prótons com os 18 nêutrons existentes no seu núcleo. Já a Massa Atômica representa algo muito diferente. Ela não é simplesmente a soma das massas dos prótons e dos nêutrons.
O átomo de cálcio, em seu estado fundamental, tem elétrons distribuídos em 4 camadas. [C] Correto. Se há 20 nêutrons no núcleo deste átomo, seu número de massa é igual a 40.
O número atômico (Z) indica a quantidade de prótons (p) do átomo do elemento. Por exemplo: Magnésio (Mg) Z=12 (Z=p) 2. O número de massa atômica (A) é a soma das massas unitárias dos prótons (p) com a dos nêutrons (n).
Como se preparar para a faculdade de Direito?
Como saber se a menina está me iludindo?
Como saber se uma mensagem no WhatsApp foi lida?
Como saber qual freqüência de memória minha placa mãe suporta?
O que estudar para um concurso de Fisioterapia?
Como saber se a mexerica está estragada?
Qual o principal documento do SIDH?
Como fazer para conservar a mandioquinha?
Como o império Carolíngeo contribuiu para a formação do feudalismo?
O que faz queimar o farol do carro?
Como saber se a micose já está curada?
Como fazer com que uma amiga se apaixonar por mim?
Quais são os programas do pacote LibreOffice?