1,5 Tesla: em geral, são os mais utilizados pelas clínicas de radiologia, tendo qualidade para realização da maior parte dos exames de rotina dos hospitais, com exceção da neurorradiologia.
Um equipamento de ressonância magnética, por exemplo, pode custar de U$1,5 milhão a U$ 3 milhões, dependendo da sua capacidade. Além disso, há um adicional de cerca de R$ 1,5 milhão em manutenção, incluindo o custeio de procedimentos para arrefecer as bobinas magnéticas da máquina.
Em resumo, um aparelho de ressonância magnética consiste em cinco componentes: imã principal (magneto), bobinas gradiente, bobinas de radiofrequência, sistema receptor de imagem e computador.
O aparelho de ressonância magnética é capaz de captar as ondas eletromagnéticas e, com auxilio da matemática e informatica, obter informações detalhadas a respeito de órgãos e tecidos internos, tudo isso com imagens de alta definição.
O novo aparelho tem um ímã com potência de 7 tesla, cerca de 140 000 vezes o campo magnético da Terra. Começou a operar nesta sexta-feira na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FUMSP) o mais potente aparelho de ressonância magnética da América Latina.
Pague este produto em até 12x de R$ 195.035,46. Pagamento com boleto está disponível.
1,5 Telas: são o “carro-chefe” dos aparelhos de ressonância magnética. Um equipamento de 1,5T é suficiente para a maioria dos exames realizados na rotina médica.
A imensa maioria das pessoas não tem nenhuma dificuldade ou desconforto em realizar a ressonância magnética. Em geral, o paciente é posicionado deitando, permanecendo imóvel em média de 10 a 20 minutos por exame, sendo que a parte a ser examinada fica posicionada dentro do túnel.
Uma vez que a ressonância magnética não envolve o uso de raio-X, não é necessário tomar as mesmas medidas de precaução para exames de raio-X. Pelo conhecimento científico atual, a força do campo magnético necessária para obter resultados precisos (até 2 Tesla = 20.000 vezes o campo magnético da Terra), não possui efeito prejudicial.
Médicos de qualquer especialidade podem solicitar exames de Ressonância Magnética visto que seu nível de precisão é alto, com imagens em alta resolução. Para amenizar possíveis preocupações, a Mega apresenta 13 pontos importantes que você precisa saber para realizar seu exame de forma segura: 01.
Como foi a economia brasileira após a abertura política?
Como mapear as atividades de um setor?
Como ficar bonita para ir ao trabalho?
O que é humanizar o atendimento?
Como ser mais bonito na adolescência?
O que fazer para ganhar seguidores no Kwai?
Como vai ficar minha placa Mercosul?
Como higieniza o pepino de maneira certa?
Como ficaram conhecidos os soldados membros do Exército Vermelho *?
Qual o benefício do chá de Jambolão?
Como ficou a educação brasileira após a expulsão dos jesuítas pelo Marquês de Pombal?
Onde posso tirar a carteira de Idoso?
Quais são os verbos da forma interrogativa?
Como ficou o mundo após a guerra?
Como ativar conferência na TIM?
Como ficou a educação depois da expulsão dos jesuítas?
Como ficou a situação econômica da maioria dos países europeus ao final da Primeira Guerra Mundial?