Ombrofobia
Ombrofobia ou Pluviofobia é o medo de chuva – distúrbio de ansiedade bastante comum visto em crianças e adultos. O termo Ombrofobia se origina do grego “ómbros“, que significa “tempestade de chuva” e phobos que significa “medo ou aversão”. Com a chegada da chuva, condições de tempestade também ocorrem.
Assim; o medo da chuva pode ser acompanhado de várias fobias diferentes, como o medo de relâmpagos e trovões (brontofobia), medo de neblina e nevoeiro (Homiclofobia / Nebulafobia / Nefofobia) ou o medo de enchentes (Antlofobia) e medo de afogamento (Aquafobia). Com a chegada da chuva, condições de tempestade também ocorrem.
Alguns podem temer a chuva muito pesada que acompanha condições de tempestade (ventos fortes, raios e trovões), outros ainda podem estar com medo até mesmo de chuva leve ou chuviscos.
Em alguns casos, entretanto, a técnica nem sempre é o melhor caminho a ser percorrido. Em meu livro "O Segredo Para Vencer o Medo", da Editora Universo dos Livros, ensino diversas formas de autocura e também truques para usar essas técnicas com outra pessoa. NÃO PARE AGORA...
O método mais comum é o enfrentamento e uso da força de vontade (cara e coragem). Em alguns casos, entretanto, a técnica nem sempre é o melhor caminho a ser percorrido. Em meu livro "O Segredo Para Vencer o Medo", da Editora Universo dos Livros, ensino diversas formas de autocura e também truques para usar essas técnicas com outra pessoa.
O que caracteriza a morte celular?
Quantos dias ficar no Salinas de Maragogi?
Quais os produtos da fermentação alcoólica?
Qual é o maior país da Europa?
Qual foi o resultado dessa Revolta de Beckman?
Qual melhor curso On-line de alongamento de unhas?
Qual é o animal do signo de peixe?
Qual a importância do Ciclo da Borracha para a Região norte?
Como posso intercalar ibuprofeno e dipirona?
Quais são os princípios norteadores do SUS regulamentados na Lei Orgânica n 8080 1990?
Como recuperar a pontuação da CNH?
O que significa conversão de vendas?
O que significa 90 dias de carência?
Qual a importância e a necessidade da utilização dos EPIs pelos colaboradores em saúde e Bem-estar?