- Existe um consenso de que níveis abaixo de 10 ng/mL de vitamina D representam uma deficiência; níveis abaixo de 20 ng/mL são considerados uma insuficiência; níveis a partir de 20 ng/mL são considerados ideais, no entanto, para pessoas que fazem parte do grupo de risco, recomenda-se os níveis de vitamina D entre 30 e ...
A vitamina D é muito importante para a saúde dos ossos e músculos. Quando está em níveis baixos no nosso organismo, pode acarretar desconforto nas articulações, na estrutura óssea e dores musculares. Dores na coluna lombar também são muitos comuns em casos de pessoas com vitamina D baixa.
O exame de sangue que você precisa é chamado de exame de sangue 25 (OH) D. Os resultados de seus testes mostrarão se você está obtendo vitamina D suficiente ou não e se talvez precise tomar suplementos ou expor sua pele ao sol.
Até então eram considerados normais valores acima de 30 ng/ml, porém atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/ml. Sendo assim, pacientes que apresentam níveis de 25(OH)D entre 20 e 30 ng/ml em geral não necessitam suplementação, mas há alguns grupos que merecem consideração especial.
Níveis baixos de 25-hidroxi-vitamina D indicam carência da vitamina e devem ser corrigidos com reposição por via oral. Não estão estabelecidos os níveis ideais e os resultados obtidos por diferentes métodos de medida podem não coincidir. De um modo geral, são considerados adequados níveis acima de 30 ng/mL.
16 curiosidades que você vai gostar
O exame de vitamina d, 25 hidroxi serve como um indicador de que há ou não níveis adequados de vitamina D circulando pelo organismo do paciente. Um paciente com deficiência de vitamina D pode apresentar sintomas como depressão, fadiga, cansaço e dores no corpo, além de doenças médicas como osteoporose e raquitismo.
Existem dois tipos de vitamina D disponíveis, a vitamina D2 (ergocalciferol) que é de origem vegetal e a vitamina D3 (colecalciferol) de origem animal. A diferença entre eles é que novos estudos, que você pode consultar no final desse post, sugere que a vitamina D3 é melhor absorvida pelo organismo.
Segundo o dr. Marcondes, a reposição de vitamina D é indicada apenas para as pessoas com mais de 65 anos de idade; crianças com raquitismo ou que raramente se expõem ao sol, como as que vivem em cidades em que faz muito frio; e indivíduos com osteoporose e baixa quantidade dessa vitamina, independentemente da idade.
Para a vitamina D ser absorvida precisamos de exposição ao sol, uma alimentação equilibrada, com gorduras de boa qualidade (nozes, castanhas, azeite de oliva, óleo de coco, coco, abacate, ovos) e consumir MENOS carboidratos refinados.
Como é feito um atendimento psicológico?
Como recuperar arquivo deletado no Android?
Como fazer para aparecer a pasta de itens enviados no Outlook?
Como inserir um campo para preenchimento no Word?
Como recuperar pasta apagada permanentemente do PC?
Como recuperar minha declaração de Imposto de Renda 2020?
Como receber pagamento de contas em meu estabelecimento?
Como recuperar arquivos excluídos da Lixeira Android?
Como acessar as configurações do roteador Technicolor?
Como recuperar fotos apagadas da Lixeira da nuvem?
Qual a senha do roteador D-link dir 615?
Como voltar a ter vontade de se arrumar?
Como recuperar dados de um cartão de memória formatado?
Como recuperar a conta do Roblox 2020?
O que fazer para acabar com pernilongos e borrachudos?
Como ver a senha do e-mail institucional?
Porque minha memória está falhando?