De Ilhabela ao Xingu: a lista dos naufrágios mais recentes do Brasil+ Barco-hotel naufraga em MS: 6 turistas morrem e 1 está desaparecido.Bateau Mouche IV - Rio de Janeiro (1988)Capitão Ribeiro - rio Xingu, Pará (2017)Novo Amapá - Amapá (1981)Príncipe de Astúrias - Ilhabela (1916)
O Britannic é o maior navio naufragado do mundo, embora não tão famoso quanto seu irmão Titanic, atraindo mergulhadores e expedições de exploração desde sua redescoberta, com o principal objetivo, na maioria das vezes, de determinar as causas do naufrágio.
O cruzeiro Costa Concordia tombou na costa da Isola del Giglio, na Toscana, após uma manobra malsucedida do capitão Francesco Schettino. No dia 13 de janeiro de 2012, o Costa Concordia se chocou com um aglomerado de rochas e naufragou.
Notícias de Mineração Brasil - Liquefação Afunda 10 Navios Graneleiros Por Ano.
De acordo com as estatísticas, 72% dos casos ocorreram por imprudência, imperícia ou negligência. Apesar do aumento de naufrágios nos primeiros oito meses de 2017, a Marinha informa que entre 2015 e 2016 os registros diminuíram. No ano passado, foram 898 contra 998 em 2015.
18 curiosidades que você vai gostar
226 milhões de contêineres por ano.
A batida provocou um rombo de 70 metros no casco do navio, que começou a afundar. No entanto, demorou uma hora e 13 minutos até que Schettino ordenasse o esvaziamento da embarcação.
O SS Poseidon é um navio transatlântico Fictício presente no livro The Poseidon Adventure do escritor norte-americano Paul Gallico. Segundo o romance, na noite de 29 de dezembro de 1968, durante sua viagem de fim de ano, uma onda atingiu o navio, fazendo o navio virar de ponta cabeça.
O navio Príncipe de Astúrias naufragou em Ilhabela em 1916 e ficou conhecido como “Titanic brasileiro. Atualmente, o local do naufrágio, a 20 metros de profundidade na parte mais rasa e a 50 metros na parte mais funda, virou ponto de mergulho e é rodeado por mistérios.
R: Os Cruzadores Bahia e Rio Grande do Sul; os Contratorpedeiros Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Santa Catarina; o Cruzador Auxiliar Belmonte; e o Rebocador Laurindo Pita.
O que nem todo mundo conhece é a riqueza de naufrágios no Brasil! Ao longo dos nossos 5 mil km de costa marítima, podemos encontrar mais de 2 mil naufrágios e grande parte deles podem ser visitados em passeios de mergulho.
É o caso do naufrágio de Sobral Santos II, que ocorreu na madrugada do dia 19 de setembro de 1981. O Portal Amazônia relembra esta tragédia, considerada um dos maiores naufrágios da história do Rio Amazonas. Cerca de 340 passageiros perderam suas vidas nesse trágico acidente.
No meio da viagem, o navio atingiu um iceberg e afundou no início da manhã de 15 de abril de 1912, resultando na morte de mais de 1.500 pessoas, incluindo aproximadamente 815 passageiros.
Acredita-se que apenas 52 das 825 pessoas a bordo sobreviveram.
Certa vez, enquanto levava tropas americanas para a Europa, o navio foi atingido por uma onda gigante em pleno Atlântico Norte. Posteriormente foi calculado que se o navio tivesse girado mais 12,7 centímetros, ele teria virado.
Sua alta velocidade tornou difícil para os Submarinos pegá-los. Em 2 de outubro de 1942 o Queen Mary acidentalmente afundou um de seus navios de escolta, cortando o casco do Cruzador HMS Curacoa ao largo da costa irlandesa com uma perda de 239 vidas.
A 13 de janeiro de 2012, o navio de cruzeiro Costa Concordia encalhou junto à ilha italiana de Giglio. 32 pessoas morreram. Umberto Trotti ainda recorda os gritos aterrorizados da mulher e dos filhos quando saltou do Costa Concordia para um bote salva-vidas para se juntar a eles.
Percossi e outros sobreviventes voltaram à ilha para prestar homenagens aos mortos e agradecer novamente os habitantes do local que, no escuro e no auge do inverno, ajudaram a resgatar 4.200 tripulantes e passageiros –número seis vezes maior do que os moradores da ilha na temporada de inverno.
Hoje o navio está em Genova, Itália sendo desmontado após ser retirado do seu túmulo marítimo na Isola del Giglio.
Por volta das 2 horas da madrugada de 15 de abril, as luzes daquele que era o maior navio da época se apagaram e o Titanic se partiu em dois. No total, cerca de 1500 pessoas morreram e apenas 700 se salvaram.
Rose interpretada por Kate Winslet. Rose DeWitt Bukater, posteriormente conhecida como Rose Dawson Calvert (Filadélfia, 11 de abril de 1895 – para alguns, Rose teria morrido no Oceano Atlântico, em 1 de outubro de 1996) é uma personagem fictícia e protagonista do filme Titanic de 1997.
O navio Príncipe de Astúrias naufragou em Ilhabela em 1916 e ficou conhecido como “Titanic brasileiro”.
OBIDOS - O Portal Obidense na sua edição desta segunda feira lembra uma das maiores tragédias fluvial da Amazônia em que o navio Sobral Santos II após atracar no porto de Óbidos por volta das 03:05h da manhã do sábado do dia 19 de setembro do ano de 1981 adernou e afundou matando mais de 340 passageiros.
O naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul, em 16 de abril de 2014, matou 304 pessoas e foi particularmente comovente por um aspecto: a maioria das vítimas era de estudantes da escola secundária de Danwon, da cidade de Ansan-si, no sul do país. Eles estavam em uma viagem escolar.
Como balancear o portão basculante?
O que é mesclar e corrigir contatos?
Como é o procedimento no Juizado Especial Criminal?
Como mesclar mais de uma página no Facebook?
Como melhorar documento digitalizado?
Como instalar o monitor cardíaco no paciente?
Como recuperar plástico cromado?
Como mexer no aparelho SKY sem controle?
Como usar as funções do controle do ar-condicionado Elgin?
Quando o mestre Ip Man morreu?
Como melhorar o desempenho de um servidor?
Como melhorar desempenho do seu mouse?
Como validar carteira americana no Brasil?
Como usar o Calc do LibreOffice?