O Carbonato de Lítio é indicado no tratamento de episódios maníacos nos transtornos afetivos bipolares; no tratamento de manutenção de indivíduos com transtorno afetivo bipolar, diminuindo a frequência dos episódios maníacos e a intensidade destes quadros; na profilaxia da mania recorrente; prevenção da fase depressiva ...
A literatura médica sobre o lítio sugere evitar o uso desse medicamento em crianças com menos de 12 anos de idade. Já os idosos respondem bem ao tratamento, mas as doses, para eles, devem ser mais baixas. Além disso, o médico deve estar atento ao uso de outros medicamentos que possam interagir com o lítio.
Isto significa que o doente pode tomar o Lítio uma a duas vezes por dia. Como me poderão ajudar os comprimidos de Lítio? Muitos anos de pesquisa cuidadosa e uso clínico extenso demonstraram que o Lítio, quando tomado na dose correcta, normaliza a vida do doente.
Numa dose única, ou em duas doses diárias, numa média de 1 a 4 comprimidos por dia. Terá o doente de tomar sempre o mesmo número de comprimidos de Lítio por dia? De tempos a tempos, e por variadas razões, o médico pode decidir alterar a dose diária de Lítio entre meio e um comprimido por dia.
Quando utilizado como medicamento, o lítio é tomado por via oral em forma de comprimidos ou cápsulas e, por vezes, em xarope. É comercializado quer na sua forma «standard», quer como preparado de «libertação controlada». Em ambos os casos necessita de receita médica.
O que visitar na europa em dezembro?
Quais são os pássaros que falam?
Como se escreve 70 por extenso?
Qual é a função do servidor público?
De quem é o ônus da prova da equiparação salarial?
Quanto tempo dura a henna na sobrancelha?
Quanto tempo o chá tem que ficar em infusão?
O que é preciso para fazer um intercâmbio no Canadá?
Com quantos meses cachorro pode tomar banho?
Qual o tempo de duração de uma patente?