A reconstrução é o melhor tratamento para cabelos finos Considerada um tratamento potente, a reconstrução capilar é responsável por repor justamente a massa e a queratina dos fios e, por isso, é indicada para quem está com fios finos, quebradiços, danificados, e porosos.
Além de nutrir e hidratar é fundamental fazer reconstrução capilar para que suas madeixas adquiram mais peso. O processo de reconstruir os fios nada mais é do que oferecer a eles a reposição de nutrientes que são perdidos no dia a dia devido a intempéries do tempo ou uso de produtos químicos.
Blunt cut curto dá mais volume para os fios Elas dão a aparência de que o cabelo é ainda mais fino, deixando-o sem volume. Se você quer deixar o cabelo um pouco mais encorpado, o ideal é eliminar essas pontas para deixar os fios mais volumosos. Para isso, o blunt cut curto pode ser a opção perfeito.
Já para donas de fios muito finos, que ficam volumosos pela leveza das madeixas, o cabeleireiro sugere cortes curtos repicados ou desfiados nas pontas para criar um visual moderno.
Experimente-os!
1) Cabelos Lisos. Os finos tendem a ser mais oleosos e por isso devem ser lavados diariamente. Utilizar shampoos específicos para cabelos finos. Usar shampoo neutro e de preferência sem sulfato. Fazer uma limpeza profunda com shampoo antirresíduos uma vez por semana. Usar condicionador somente nas pontas. Fazer hidratação a cada 15 dias com ...
Por isso mesmo, é melhor tomar cuidado ao fazer esse tipo de tratamento, ainda mais quando o cabelo está danificado. O cabelo fino recebe a química mais facilmente que qualquer outro tipo, e por isso os danos podem ser profundos em apenas uma aplicação.
Cabelos finos costumam ser frágeis e quebradiços, por isso é importante usar produtos para fortalecer a estrutura capilar proporcionado corpo e densidade. Os cabelos finos exigem cuidados especiais, pois embaraçam com mais facilidade e apresentam maior fragilidade.
Qualquer tratamento com química (como escova progressiva, alisamentos e descoloração) podem deixar os fios mais finos ainda. Esses tratamentos tornam o cabelo mais poroso, e por isso ele está mais propenso a quebra. Por isso mesmo, é melhor tomar cuidado ao fazer esse tipo de tratamento, ainda mais quando o cabelo está danificado.