Nesta família, temos o hidróxido de sódio (melhores resultados em cabelos crespos e muito crespos), o hidróxido de lítio (melhores resultados em cabelos densos e muito volumosos) e o hidróxido de cálcio (melhores resultados em cabelos cacheados e volumosos).
Alisamento com tioglicolato de amônia é o ideal para as cacheadas e crespas. A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas.
Os cabelos crespos tendem a ser mais finos
Nesse caso, a dica é fortalecer as madeixas com muita hidratação e usar elásticos de tecido ao prender os fios. Para potencializar o tratamento, experimente misturar algumas gotinhas de óleo de coco no seu creme.
Cabelos finos
Os fios finos são, naturalmente, mais delicados e suscetíveis a sofrer danos com qualquer tipo de química e alisamentos. Por isso, o tipo de alisamento ideal são aqueles feitos com queratina em sua composição, para garantir que os fios permaneçam fortes e não se quebrem durante o processo.
Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.
42 curiosidades que você vai gostar
Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.
A progressiva sem formol é outro método de alisamento dos cabelos. Ela reduz o volume e o frizz e, cada vez que você realiza a progressiva sem formol, melhores são os resultados. A utilização de produtos sem formol na progressiva vem dos diversos efeitos colaterais que o formol pode causar às pessoas que o utilizam.
Então, quem tem os cabelos muito finos pode fazer selagem? Sem sombra de dúvida! Na realidade, cabelos que possuem esse tipo de característica devem passar por esse tratamento. Se o seu cabelo é muito fino, saiba que a selagem não irá fazer o seu cabelo cair, já que essa é a principal dúvida a respeito desse assunto.
Qual é o melhor creme para alisamento de cabelos fracos e quebradiços? Se seus cabelos estão fracos e quebradiços, o ideal é que você trate antes da aplicação da química de alisamento e opte por alisantes de estilo suave, como o Wella Professionals Wellastrate Suave. Em todos os casos, o teste de mecha é indispensável.
Cuidado com as Químicas
Qualquer tratamento com química (como escova progressiva, alisamentos e descoloração) podem deixar os fios mais finos ainda. Esses tratamentos tornam o cabelo mais poroso, e por isso ele está mais propenso a quebra.
Receitinha caseira – gelatina em pó no shampoo
É simples, fácil de fazer e pode te ajudar a ter cabelos mais encorpados. Basta adicionar duas colheres de gelatina em pó dentro do seu frasco de shampoo. Em seguida, misture bem e aplique nos fios. Massageie bastante e deixe agir por 5 minutos.
Confira algumas dicas para garantir que seus cabelos finos sejam os mais grossos e volumosos possíveis.Enxágue o cabelo com água fria. ... Diminua o estresse. ... Não exagere no calor. ... Use condicionador apenas nas pontas do cabelo. ... Seque o cabelo de cabeça para baixo. ... Viva de forma saudável. ... Massageie o couro cabeludo.
Tratamentos de reconstrução capilar e com proteínas ajudam não só o comprimento, mas também a engrossar pontas ralas. Além disso, manter o corte em dia também pode ajudar, já que as pontinhas costumam ser mais ressecadas e com pontas duplas, o que deixa o cabelo com a aparência mais fina.
Chapinha. Depois de lavar e secar o cabelo, o uso da chapinha para o alisamento temporário é eficaz e funciona em qualquer tipo de cabelo. A desvantagem é que o calor intenso produzido pelo aparelhinho pode ser bem prejudicial para o fio crespo, que é muito fininho.
A escova definitiva, como o nome já diz, é o tipo de alisamento com os efeitos mais duradouros, em torno de 6 meses. O procedimento atua na estrutura interna dos fios e, por isso, é imprescindível que eles estejam bem hidratados antes da aplicação da química.
Truque 1. Durma com uma touca de cabelo. Dormir com uma touca de cabelo, que pode ser de seda até mesmo uma meia calça, que é fina e não causa frizz, pode deixar sua raiz mais "baixa" no dia seguinte. ... Truque 2. Use grampos. ... Truque 3. Finalize o cabelo cacheado para deixar a raiz lisa. ... Truque 4. Use o secador só na raiz.
Caso a selagem seja acompanhada de alisamento, pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos não devem fazê-la, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro.
Muitas pessoas são enganadas por acharem que o botox capilar alisa os fios, mas isso não é verdade! O botox verdadeiro também é um procedimento feito para tratar o cabelo, porem é um pouco diferente da selagem térmica, pois ele tem mais etapas no passo a passo.
A selagem nos fios é recomendada para cabelos bastante danificados, mas quando eles estão muito, mais muito fragilizados, a aplicação súbita de queratina pode sobrecarregar os fios.
A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração
Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.
Escova Progressiva Tyrrel Oxireduct
Sem dúvida é uma das marcas mais famosas do mundo e cresce cada vez mais. Afinal, a Tyrrel Professional investe forte em fórmulas orgânicas e tecnológicas que não causam danos aos fios. Um dos benefícios mais marcantes dessa escova progressiva é que ela vem enriquecida com proteínas.
Conheça os mais novos alisamentos que não levam formol e deixam o cabelo liso sem danificar a saúde dos fiosEscova Ácido Hialurônico. · Princípio ativo. Ácido Hialurônico. ... Escova Lissé · Princípio ativo. ... Escova London. · Princípio ativo. ... Escova Orgânica (X-Tanes) · Princípio ativo.
A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.
A força dos hidróxidos
O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.
Nesta família, temos o hidróxido de sódio (melhores resultados em cabelos crespos e muito crespos), o hidróxido de lítio (melhores resultados em cabelos densos e muito volumosos) e o hidróxido de cálcio (melhores resultados em cabelos cacheados e volumosos).
O que caracteriza um artrópode?
Qual a melhor forma de medir o BF?
Como saber quanto eu calço na Europa?
Como identificar o tempo cronológico?
Quantos metros quadrados tem uma mesa com 4 cadeiras?
Como saber o quanto gasto de internet?
Qual a melhor forma de medir o BF?
Como saber quanto eu calço na Europa?
O que acontece quando vence a licença do Windows?
Quantos metros quadrados tem uma mesa com 4 cadeiras?
Como saber o quanto gasto de internet?
O que é associação de espelhos planos?
O que acontece quando vence a licença do Windows?
O que é associação de espelhos planos?