Resumindo, os valores de pH acima de 6,0 podem gerar irritações, frizz, embaraçamento. Já os de pH inferior a 5,0 podem deixar os cabelos frágeis, quebradiços e pouco maleáveis. O pH ideal seria em torno de 5,5.
Eis a primeira questão importante, qual é o pH ideal para o shampoo? O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.
Mas qual é o pH do cabelo? A camada externa que protege o fio, chamada de cutícula capilar, tem pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com seu couro cabeludo devem ser neutros (pH = 6,5 a 7,5) ou levemente ácidos (até pH = 6,4).
Shampoo com pH 5,5 (ou menos) - Lista com 10 opções Low PooResenha Shampoo Minha Lola Minha Vida - Lola.Resenha Shampoo Creoula - Lola.Resenha Shampoo Meu Cacho, Minha Vida - Lola.Resenha Shampoo Camomila - Lola.
O Shampoo Pantene Micelar conta com um pH de 6,5.
26 curiosidades que você vai gostar
Cabelos com muitos danos, muito secos, porosos demais ou ressecados podem se beneficiar de faixas de pH menores que 5,5. A lista de hoje conta justamente com uma série de shampoos liberados para Low Poo com pH menor que 5,5 das marcas: Lola Cosmetics, Vita Seiva, Inoar, Widi Care e Yenzah.
O pH do couro cabeludo, contudo, é em torno de 5.5, tal qual as outras partes da pele (ou seja, mais alcalino do que os fios do cabelo).
De forma geral, a maioria dos shampoos é fabricada com um pH que gira em torno de 5 a 7. A medida dos condicionadores, por sua vez, apresenta-se entre 3,5 e 4,5. No entanto, esse índice pode variar um pouco, de acordo com o foco de atuação do produto nos cabelos.
A água possui um Ph neutro, ou seja, fica em torno de sete. O cabelo sozinho não possui Ph, por que só quem tem Ph são soluções líquidas, então para medir o Ph do seu cabelo é necessário que ele esteja embebido em algum líquido, por que iremos ver o valor do seu Ph.
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
Dove: pH entre 6,5 e 7.
pH: 4,5 a 5,5.
O pH elevado (alcalino) indica uma reação para cutículas mais abertas; o pH baixo, ao contrário, indica uma reação que tem como resultado cutículas mais fechadas, seladas. Um cabelo com as cutículas "abertas" é um cabelo em estado alcalino. Por consequência, é um cabelo com um maior ressecamento e frizz.
Por ser uma substância ácida, com um pH que varia entre 2.5 e 4.5, o vinagre ajuda a equilibrar a acidez do cabelo, selando os fios e deixando os cabelos com um aspecto super brilhante, saudável e sedoso. "O vinagre ajuda a estabilizar o pH da fibra.
A escala de ph varia de 1 a 14, sendo que o pH neutro é o 7.0, o pH menor que 7.0 é considerado ácido e o alcalino é o pH maior que 7.0. Em se tratando especificamente do shampoo, o pH do produto faz toda a diferença. Ele pode influenciar em diversos fatores, como brilho, maciez, frizz e penteabilidade.
Shampoo Restore System pH 4 500ml Alfaparf.
Exemplos de shampoo e máscarasElseve: pH 5,5 e 6.Ox plants: pH de 5 e 5,5.Pantene: pH de 6,5.Dove: pH de 6,5 e 7.Garnier fructis: pH entre 6,5.7 Seda: pH entre 7 e 7,5.Johnsons baby: pH entre 7 e 7,5.Phytoervas: pH entre 7 e 7,5.
Quando você lava com antirresíduos e abre as cutículas, você retira mais rapidamente a progressiva. Por isso, quem tem escova progressiva deve usar shampoos com pH fisiológico (4,5 – 5,5) ou ácido (3,8 – 4,4).
Sendo o pH capilar ácido, sempre que aplicamos substâncias com pH diferente disso, alteramos a estrutura da fibra capilar. Por exemplo: quando fazemos luzes ou colorações, as escamas abrem em razão de terem pH alcalino. A reação química resultante disso deixa o cabelo poroso, áspero, sem brilho e sensibilizado.
O pH - ou potencial de hidrogênio -, é a unidade de medida que indica se uma solução ou elemento é ácido, neutro ou alcalino. Ele está presente no dia a dia do hairstylist não só na composição dos produtos, mas também no próprio cabelo de suas clientes.
O pH natural de um cabelo saudável é ácido e gira em torno de 4.5 e 5.5. Quando este valor é alterado e se torna mais alcalino e as cutículas dos fios são abertas, o que resulta na alteração da estrutura capilar, tornando os cabelos porosos, frágeis e quebradiços.
– Vale lembrar que cada cabelo reage de uma forma, o shampoo para bebês é para bebês, tem o pH em torno de 6.5 a 7, é um ph mais alcalino e costuma abrir bem as escamas do cabelo, por isso eu continuo usando o condicionador para cabelos normais que tem o Ph mais acido em torno de 5 5.5 , para selar bem as cutículas no ...
Só existe uma maneira de como saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético, que é através de um teste que deve ser feito com o auxílio de fitas medidoras especificas. Essas fitas podem ser compradas em distribuidores de produtos químicos e também em lojas especializadas em produtos para piscina.
O Shampoo Salon Line Meu Liso Extremo tem um pH neutro, entre 7 e 7,5.
Descrição: Shampoo pH entre 4,2 a 4,8: shampoo branco, bem cremoso igual a maioria dos shampoos da marca.
O que é bom para limpar os bronquios?
Quanto tempo vive um pé de pitanga?
O que é a teoria da biogênese?
Quais são as fases de evolução da pneumonia lobar?
Quanto tempo levaria para o povo de Israel atravessar o deserto?
Quais são os principais autores do teatro romântico brasileiro?
E como está a saúde pública aqui no Brasil?
Como economizar água com aquecedor solar?
Quantos são os anagramas da palavra Mississipi?
Como se faz um discurso direto?
Para que serve o abdominal lateral?
O que diz a habilidade EF02LP20?
Qual o registro de Fisioterapeuta?