A maca é o melhor meio de transporte. Pode-se fazer uma boa maca abotoando-se duas camisas ou um paletó em duas varas ou bastões, ou enrolando um cobertor dobrado em três, envolta de tubos de ferro ou bastões. Pode-se ainda usar uma tábua larga e rígida ou mesmo uma porta.
– Movimente o acidentado o menos possível. – Evite arrancadas bruscas ou paradas súbitas durante o transporte. – O transporte deve ser feito sempre em baixa velocidade, por ser mais seguro e mais cômodo para a vítima.
O transporte de acidentados ou de vítimas de mal súbito requer de quem for socorrer o máximo cuidado e correção de desempenho, com o objetivo de não lhes complicar o estado de saúde com o agravamento das lesões existentes.
Diante dessas situações: Mantenha sempre cuidado com a cabeça, segurando-a firme, evitando que fique pendente. Se a vítima estiver inconsciente, coloque-a em posição de recuperação e, se ocorrer parada cardíaca e/ou respiratória inicie a recuperação.
A) Levar a vítima imediatamente ao hospital, sem perder mais tempo. B) Verificar sua respiração, pulsação e sangramento. C) Sinalizar o local para evitar outros acidentes. D) Prestar auxílio e chamar resgate.
Para transportar, por meios próprios, uma vítima que está gritando de dor, a atitude correta é: 1 acionar a buzina e dirigir em alta velocidade. 2 dirigir em baixa velocidade para não machucar a vítima. 3 imobilizar a vítima antes do transporte.
O transporte representa a maior parte dos custos em uma estratégia logística, cerca de 60% das despesas na maioria das organizações. As funções principais do transporte em uma estratégia logística são a capacidade de carga, a utilidade de lugar e o ganho de tempo.
Dê as costas para a vítima, passe os braços dela ao redor de seu pescoço, incline-a para frente e levante-a. Faça a cadeirinha conforme abaixo. Passe os braços da vítima ao redor do seu pescoço e levante a vítima. Uma segura a vítima pelas axilas, enquanto a outra, segura pelas pernas abertas.
O socorrista passa o braço do acidentado por trás de sua nuca, segurando-a com um de seus braços, passando o outro por trás das costas da vítima, em diagonal. Veja: O transporte de apoio é indicado para vítimas de vertigem, desmaio, ferimentos leves ou perturbações que não as deixem inconscientes e, assim, ainda possam caminhar.
Para o transporte de acidentados em veículos, alguns cuidados devem ser observados. O corpo e a cabeça do acidentado deverão estar seguros, firmes, em local acolchoado ou forrado. O condutor do veículo deverá ser orientado para evitar freadas bruscas e manobras que provoquem balanços exagerados.
Cada maneira é compatível com o tipo de situação em que o acidentado se encontra e as circunstâncias gerais do acidente. Antes de providenciar a remoção da vítima tem que controlar a hemorragia caso necessário.
Se um acidentado, por exemplo, está se afogando, ou exposto a descargas elétricas, gases e outras substâncias tóxicas, inflamáveis ou explosivas e corrosivas, o primeiro cuidado a ser tomado é o resgate do mesmo.
Como se faz o chá da erva de passarinho?
Como se faz um teodolito simples?
Como Nasce filhote de pastor alemão?
Como deve ser feito um resumo de um filme?
Quando Nasce Uma Estrela é real?
Como se faz o resumo de um relatório?
Como escreve a palavra colcha?
Qual era o objetivo dos espetáculos de gladiadores?
Como escurecer um móvel de madeira clara?
Como se escreve copo de leite planta?
Como era a Bruxa Malvada do Oeste?
Como mudar o nome do titular da conta de luz pelo site?
Como é cárie dentária em inglês?
Quantas minhocas nascem de um ovo?