Se os comprimidos de Frontal® XR forem administrados uma vez ao dia é preferível que a dose seja administrada pela manhã.
Depressão, sedação, sonolência, ataxia (dificuldade na coordenação motora), comprometimento da memória, disartria (fala empastada), tontura, cefaleia (dor de cabeça), constipação, boca seca, fadiga (cansaço) e irritabilidade.
Dosagem Recomendada
Indicação | Dose inicial habitual (se ocorrerem efeitos colaterais, a dosagem deve ser diminuída) |
---|---|
Transtornos de ansiedade | 0,25 mg a 0,5 mg, administrados 3 vezes/dia |
Transtorno do pânico | 0,5 mg a 1,0 mg antes de dormir ou 0,5 mg, administrados 3 vezes/dia |
Com Frontal®, doses adicionais podem ser acrescentadas até que seja alcançada uma posologia de 3 ou 4 vezes diariamente. A dose média em um grande estudo multiclínico foi 5,7 ± 2,27 mg, com pacientes necessitando, ocasionalmente, de um máximo de 10 mg diariamente.
Após a ingestão, o alprazolam é rapidamente absorvido e a concentração máxima do medicamento no organismo ocorre em cerca de 1 a 2 horas após administração e o tempo que demora para ser eliminado é em média de 11 horas, a não ser que a pessoa sofra de insuficiência renal ou hepática.
O uso do alprazolam é considerado seguro e eficaz quando ocasionalmente ou por curtos períodos de tempo. Assim como a maior parte dos ansiolíticos tarja preta, ainda que pequena, existe sim a possibilidade que o paciente desenvolva dependência química ou psicológica.
Frontal® (alprazolam) é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade. Frontal® não deve ser administrado como substituição ao tratamento apropriado de psicose (quadro de delírios e alucinações).
Possíveis efeitos colaterais Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com alprazolam são depressão, sedação, sonolência, ataxia, alterações de memória, dificuldade para articular as palavras, tontura, dor de cabeça, prisão de ventre, boca seca, fadiga e irritabilidade.
As manifestações de superdosagem do alprazolam são extensões da sua ação farmacológica e incluem sonolência, fala arrastada, confusão, comprometimento da coordenação motora, reflexos reduzidos, coma 1 e depressão respiratória.
Conforme os dados de estudos disponíveis, a duração do tratamento pode ser de até 6 meses para transtornos de ansiedade e de até 8 meses no tratamento dos transtornos de pânico.
Como funciona o orçamento público?
Como funciona o método socrático Brainly?
Como fazer controle de nota fiscal?
Como é o funcionamento do efeito estufa?
Como organizar as tarefas do dia a dia?
Quanto custa 1 contrato de milho futuro?
O que é necessário para abrir conta corrente Banco do Brasil universitário?
Quanto vale 1 contrato de soja?
Como organizar documentos físicos?
Como organizar uma empresa home office?
Sou obrigado a pagar aluguel adiantado?
Como organizar fotos no armário?
Como funciona o motor estrela?
Como colocar no currículo os cursos?
Como usar o indicador estocástico?