No entanto, para que a inclusão do aluno surdo na sala de aula regular aconteça, faz-se necessário alguns caminhos a percorrer como: adaptação curricular, a oferta do ensino bilíngue e profissionais qualificados na área para garantir a permanência desse aluno. ... O mesmo acontece com relação ao currículo.
Este estudo teve como finalidade promover uma reflexão sobre como vem se desenvolvendo a inclusão dos alunos Surdos nas escolas em turmas do ensino regular da rede pública de Educação, principalmente quanto à questão da comunicação e a construção de conhecimento, numa proposta bilíngue_ Língua de Sinais (L1) e Língua Portuguesa (L2).
Devido a isso, se um dia um surdo for até essa empresa, não terá como ser atendido. Dentro das escolas o trabalho que deveria ser de inclusão acaba desempenhando o papel inverso. Aceitar a matrícula de alunos surdos está longe de ser o necessário.
Nessa fase, faz-se necessário uma atenção redobrada aos estudantes para que o aprendizado seja eficaz. Contudo, por muitas escolas não possuírem projetos de inclusão para surdos, estes acabam por recebendo um ensino “superficial”, já que suas dificuldades muitas vezes passam por despercebido.
Alguns pequenos ajustes precisam ser feitos na empresa, como a adaptação de alarmes, a melhoria das formas de comunicações sonoras, além do fomento ao conhecimento da língua de sinais entre alguns profissionais. A inclusão de surdos na sociedade brasileira está longe do cenário ideal.
O que significa o nome Lollapalooza?
O que vender para ter lucro rápido?
Qual o último lote de restituição 2021?
Qual exame podemos fazer para identificar a origem do abscesso?
Qual o valor de um buffet para 200 pessoas?
Quais os principais desafios enfrentados pela comunidade científica atualmente?
Como calcular probabilidade de dois eventos?
Qual a principal função dos fosfolipídios?
Quando o feijão fica com espuma?
Tem que pagar para cancelar faculdade?
Onde fica hoje Caná da Galileia?